Na tarde deste sábado, 5, Primavera e Capivariano se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Paulistão A2. A partida aconteceu no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, casa do Fantasma. O jogo foi disputado durante os dois tempos, mas o Leão da Sorocabana conseguiu ser superior e levou o título da divisão.
Escalações
Primavera: Victor Hugo; Júnior Caiçara, Afonso, Douglas Carvalho e João Victor; Bruno Lima, Luan Martins e Matheus Anjos; Kevin, Henan (Léo Passos) e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.
Capivariano: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Carlos Eduardo e Thiago Moraes; Matheus Guilherme, Vinícius Popó e Baianinho. Técnico: Élio Sizenando.
Primeiro tempo
Logo no primeiro lance do jogo, o Primavera quase abriu o placar com o zagueiro Afonso. Matheus Anjos cobrou escanteio na medida e o defensor subiu livre para cabecear, mas não acertou o gol. A bola passou raspando na trave e assustou o time visitante.
Em resposta à essa chance, o artilheiro Vinícius Popó deu trabalho para o goleiro Victor Hugo. A bola sobrou limpa para o camisa 9 após jogada envolvendo Thiago e Baianinho. Ele finalizou forte e parou na boa defesa do goleiro do Fantasma.
Mesmo fora de casa, o Capivariano começou a dominar as ações do jogo e tentar mais alcançar o gol. O Primavera foi responder essa sequência de oportunidades com Matheus Anjos, mas Octávio fez um corte importante e impediu que o Fantasma abrisse o placar.
O panorama mudou na reta final do primeiro tempo. O Primavera ficou trocando passes e viu o Leão se fechar na defesa, dificultado avanços em direção ao gol. Matheus Anjos tentou levantar a bola nos acréscimos, mas viu o goleiro se adiantar e garantir a posse para o Capivariano.
Segundo tempo
A etapa final começou mais intensa e o Capivariano abriu o placar aos 13 minutos de jogo. O artilheiro Vinícius Popó teve tarde de garçom e rolou a bola para Matheus Guilherme. O jogador do Leão aproveitou o desvio em Afonso e viu Victor Hugo ficar paralisado para fazer o 1 a 0.
O goleiro do Leão manteve o placar com vantagem em milagre realizado aos 25 minutos. Kelvin aproveitou bom passe de Júnior Caiçara e finalizou de esquerda, mas Guilherme Nogueira teve bom reflexo e impediu o tento, que seria invalidado por impedimento.
Contudo, o Fantasma não desistiu e empatou tudo logo depois. Pedro Arthur recebeu de Lucas Douglas e fez bom cruzamento, que encontrou Renatinho nas costas da zaga. Ele finalizou no canto, sem tempo de reação para Nogueira, fazendo o 1 a 1.
Cinco minutos depois, Pedro Arthur entrou de forma temerária no lance e acertou Matheus Guilherme. Com auxilio do bandeirinha, o árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti. A bola do jogo ficou com o artilheiro Vinícius Popó, que bateu forte no canto e colocou o Capivariano novamente na frente do placar.
O Fantasma até tentou, mas o Leão da Sorocabana conseguiu segurar o placar e conseguiu faturar o título que coroou o acesso conquistado nesta temporada.