Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Canela elogia intensidade do Catanduva contra a Itapirense

Técnico Ivan Canela exalta pressão alta e força do elenco após triunfo no Sílvio Salles

Por: Jhonatan Moraes
2 horas atrás em 2 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Catanduva FC

O Catanduva venceu a Itapirense por 2 a 0 no Estádio Sílvio Salles, pela 3ª rodada do Paulistão A3, e chegou a sete pontos, se mantendo na parte de cima da tabela. Após a partida, o técnico Ivan Canela valorizou a atuação coletiva e destacou a execução do plano de jogo.

“O sentimento é que nós fizemos o que tinha que fazer. Trabalhamos a pré-temporada toda encaixando a pressão, o bloco alto. Hoje pegamos uma equipe que proporcionou isso pra nós. Tivemos a possibilidade de fazer mais gols, até na primeira etapa, e liquidar o jogo”, afirmou.

Canela ressaltou que o Catanduva conseguiu neutralizar os pontos fortes do adversário e elogiou a intensidade da equipe durante os 90 minutos.

“É uma equipe que proporcionou dificuldades para vários adversários, e nós conseguimos neutralizar. No final eles cresceram, o que é natural. Mas o que o grupo fez foi muito difícil: pressionar os dois tempos, marcar alto, não deixar o adversário passar do meio”, disse.

O treinador também fez questão de enaltecer o elenco como um todo, incluindo os atletas que entram no decorrer do jogo e os que ficam fora.

“Enaltecer o grupo, os atletas que entram bem, os que ficam no banco e ajudam do lado de fora. A união do grupo faz a força. Fico muito feliz. Agora é descansar e já pensar no Suzano”, completou.

Para Canela, a vitória em casa traz confiança, mas o foco segue no objetivo maior da competição.

“É uma vitória de tranquilidade. Temos que acostumar com isso. A competição é longa, são 15 jogos e depois mata-mata. Precisamos ficar entre os oito. Vencer em casa é obrigação. A sensação é muito boa”, concluiu.

O Catanduva volta a campo na próxima quarta-feira, 4, contra o União Suzano pela 4ª rodada do Paulistão A3.