O Ituano vive momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro e chega pressionado para a 11ª rodada da competição. Sem vencer há seis partidas e sem triunfar no Novelli Júnior desde abril, o time rubro-negro busca retomar o caminho das vitórias diante do Retrô neste sábado (6), às 17h, em casa.
O meia Fernando Canesin reconheceu o incômodo pelo jejum de resultados e afirmou que a equipe está “devendo para o torcedor”. Para o jogador, a sequência de lesões atrapalhou o desempenho do Galo, mas a expectativa é de melhora com o retorno dos atletas lesionados.
— Infelizmente perdemos alguns atletas no início da Série C. Isso fez com que o Mazola (Júnior) não conseguisse repetir o mesmo time. Agora, com quase todos à disposição, será um fator importante para a recuperação da equipe — afirmou Canesin.
A última vitória do Ituano no Novelli Jr. foi no dia 27 de abril, contra o Tombense. De lá para cá, o time somou apenas empates e derrotas, deixando o G-8 e ocupando agora a 12ª colocação, com 13 pontos.
O volante Daniel também comentou o atual momento e destacou a cobrança interna do elenco para reencontrar as vitórias.
— Quando o resultado não vem, sempre há uma cobrança. Também há cobrança entre nós, porque ninguém quer ficar enfrentando maus resultados. Precisamos voltar a vencer — disse.
O confronto com o Retrô, vice-lanterna da competição, é visto como decisivo. Para Canesin, pode marcar uma virada na campanha rubro-negra:
— Sabemos que, em casa, estamos devendo para o nosso torcedor. Este jogo com o Retrô é um divisor de águas, e iremos fazer de tudo para conquistarmos a vitória — concluiu.