Após manifestação da Torcida Jovem do Penapolense, a atual gestão do clube divulgou nesta sexta-feira (4), uma nota de esclarecimento reafirmando seu compromisso com o Clube Atlético Penapolense e com a cidade de Penápolis. O comunicado foi assinado por Nilso Moreira, que destacou o momento difícil vivido pela equipe, mas garantiu que medidas estão sendo tomadas para reverter a situação.
Entre as ações citadas, está a busca por novos parceiros que possam colaborar com a reconstrução do clube. A direção também anunciou a criação de um polo das categorias de base na cidade de São Paulo, com o objetivo de fortalecer ainda mais o trabalho de formação de atletas, considerado peça fundamental no planejamento futuro do CAP.
Nilso Moreira fez questão de ressaltar que jamais teve a intenção de tirar o Penapolense de sua cidade de origem. “A hora é de união”, afirmou, pedindo o apoio da torcida neste momento de reconstrução.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Clube Atlético Penapolense, por meio de sua atual gestão, em virtude do manifesto realizado pela Torcida Jovem, reafirma o compromisso e amor ao nosso querido CAP. Temos conhecimento que temos passado tempos difíceis, no entanto, acreditamos que isso pode mudar. Nesse sentido, uma das ações é a de buscar parceiros capazes de colaborar para que, juntos, possamos recolocar o CAP no caminho das vitórias.
Dentro de tais ações, acreditamos que a Base terá contribuição relevante para nossos planos e, nesse sentido, decidimos iniciar um polo na cidade de São Paulo.
Estejam certos que todas as ações têm o único objetivo de fazer nosso querido CAP ainda mais forte e ainda mais gigante. Temos pessoas comprometidas que estão se dedicando intensamente para um amanhã melhor.