Veterana é eliminada da Copa Paulista, mas foca em voltar mais forte no próximo ano
A Francana foi eliminada da Copa Paulista no último fim de semana ao ser derrotada pela equipe do Grêmio Pudente, fora de casa, por 2 a 0. Após o empate no jogo de ida, a derrota nesta partida tirou a equipe do torneio na fase de quartas de final.
Mesmo desclassificada, a Francana surpreendeu na Copa Paulista, sendo um dos poucos times da Série A3 a chegar tão longe e se colocar em nível de disputa com equipes de divisões superiores.
O capitão da equipe, Marquinhos, enfatizou o esforço de todos os envolvidos e observou que o clube tem passado por boas reestruturações a cada ano.
“Estamos tristes, não foi como desejamos. Lutamos muito para classificar a Francana. Usaremos nossa tristeza como combustível e voltaremos ainda mais fortes”.
A campanha da Francana não foi fácil. Na fase de grupos, o time de Wantuil já teve que jogar uma partida decisiva na última rodada, lutando pela quarta vaga do grupo nas oitavas, contra o Botafogo-SP.
Com o triunfo e o avanço na competição, o primeiro desafio do mata-mata foi uma das melhores campanhas da primeira fase, o Monte Azul. Após o empate em casa, o time de Franca se classificou fora de casa com vitória de 2 a 0 e avançou para o duelo com o Grêmio Prudente.