O Capivariano celebrou sua segunda vitória consecutiva na Série A2 do Campeonato Paulista ao derrotar a Portuguesa Santista por 3 a 0 em partida realizada neste último sábado, em seu reduto, em Capivari.
O Leão garantiu sua permanência na divisão e determinou a queda do Monte Azul, que com apenas sete pontos não tem mais chances de alcançar os 13 pontos mínimos necessários, ao passo que o Capivariano já acumula 14. O Comercial, lanterna da tabela com cinco pontos, já estava previamente rebaixado.
A Portuguesa Santista, por sua vez, viu sua série invicta de quatro jogos ser interrompida, ficando estacionada nos 20 pontos, mas ainda dentro da zona de classificação, ocupando a sexta colocação.
A equipe do Capivariano abriu o marcador aos 28 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Tarcísio completou de cabeça um cruzamento preciso na área. O segundo gol veio aos 15 minutos da etapa final, com Thiaguinho, após uma tabela envolvente no ataque do Leão. Baianinho decretou o placar final ao marcar aos 45 minutos da segunda etapa.
Na rodada final da primeira fase, o Capivariano enfrentará o Velo Clube, fora de casa, em Rio Claro, enquanto a Portuguesa Santista receberá o Linense em seus domínios. Os confrontos estão agendados para o próximo sábado, dia 16 de março, com início previsto para às 15h10.