Em sua segunda participação na Copa Paulista, o Capivariano Futebol Clube pode chegar pela primeira vez na semifinal da competição. Na outra ocasião em que disputou o torneio, parou nas quartas de final após perder do Noroeste nos pênaltis. Desta vez, para atingir o objetivo inédito, o Leão da Sorocabana precisa reverter o placar negativo sofrido no jogo de ida das quartas de final, derrota por 1 a 0 para a Votuporanguense jogando em casa
.
O Capivariano por pouco não foi rebaixado para a Série A3 do Paulista nesta temporada, amargando a 14ª posição da tabela, uma acima do Monte Azul, que caiu de divisão. Ainda na Série A2, o clube busca a conquista inédita da Copa Paulista para participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileirão.
Ao lado do União São João, é a equipe menos experiente entre os oito remanescentes da Copa Paulista. O Verdão de Araras também chegou as quartas apenas uma vez e não teve sucesso. O seu rival da vez, Votuporanguense, pode servir como um bom exemplo. Na única oportunidade em que passou para as semifinais, se sagrou campeão, em 2018.
A jovem equipe de Capivari visita o Votuporanguense, na Arena Plínio Marim, neste sábado, às 15h, para definir seu destino na competição.