A cidade de Capivari é uma das mais de 20 sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Nesta segunda-feira, o Capivariano conheceu os seus três adversários que completam o Grupo 16 e visitarão a cidade ribeirinha. Seus rivais serão Bahia, Madureira e Sergipe, sem nenhum “Bicho Papão” da Copinha.
Ver essa foto no Instagram
O Capivariano disputou as últimas três edições do torneio e avançou duas vezes para a 2ª fase do torneio. No ano passado, os meninos do Leão da Sorocabana se recuperaram de uma derrota sonora por 6 a 1 para o Cruzeiro e bateram Penapolense e Comercial-MS, passando para a próxima etapa. No jogo decisivo, caiu perante o Cuiabá por 2 a 1 em Tupã.
Na edição deste ano, repetiu a campanha. Após estrear com derrota contra o Desportivo Brasil, venceu Santa Cruz e Rio Branco-AC, conseguindo a segunda melhor campanha do grupo. Na 2ª fase, perdeu para o Capital CF do Distrito Federal por 4 a 0 e encerrou sua participação.
Após a participação na Copinha, o time voltou ao campo para o Campeonato Paulista Sub-20. Em 10 jogos, venceu quatro, empatou duas vezes e perdeu outras quatro, somando 14 pontos. Não foi suficiente para se classificar e seguir na competição.