Nesta tarde de quarta-feira, teve um embate direto na luta contra o rebaixamento entre Monte Azul e Capivariano no Paulistão A2. No confronto, quem levou a melhor foi o Leão, que agora soma 12 pontos, se distanciando da zona da degola.
Os gols do Capivariano foram marcados por Matheus Mococa e Neto Costa. Já o único a balançar as redes pelo Monte Azul foi Gustavinho, que por sinal fez história ao marcar o famoso gol olímpico.
O Monte Azul começou a partida pressionando o seu adversário, porém isso não adiantou em nada, porque o Capivariano precisou chegar uma vez para marcar o gol.
Aos 9 minutos, Marquinhos cobra escanteio, a defesa do Azulão rebate a bola, que sobra no pé de Matheus Mococa, ele finta e finaliza de fora da área, abrindo o placar.
O Monte Azul só deu uma resposta significativa no fim da primeira etapa. Depois de um lançamento na área, a bola sobrou no pé de Vitinho, que finalizou, porém o goleiro Anderson evitou o empate.
Na segunda etapa, o Monte Azul queria igualar o marcador, mas concedeu espaços e acabou surpreendido. Aos oito minutos, Matheus Mococa recebeu uma bola no lado direto do campo e deu um passe para trás, permitindo a finalização de Neto Costa, que executou o segundo gol do Capivariano. O goleiro Guilherme Castellani sofreu um frango neste lance.
Após passar metade do segundo tempo, o Monte Azul se reorganizou e começou a jogar bem. Aos 28 minutos, Otávio protagonizou uma excelente jogada pelo lado direito, cruzando para Carlos Jr, que tentou fazer o gol, mas foi bloqueado. No escanteio seguinte, Gustavinho cobrou fechado e acabou marcando um gol olímpico.
No final da partida, o Capivariano teve a oportunidade de aplicar uma verdadeira goleada, porém acabou desperdiçando três boas chances, com Matheus Mococa, Baianinho e Kaio Eduardo.
Na penúltima rodada do Paulistão A2, o Capivariano irá receber a Portuguesa Santista, no seu estádio. Já o Monte Azul irá enfrentar o XV de Piracicaba, fora de casa.