Neste sábado (08), o Capivariano venceu o São Bento por 5 a 0, em pleno estádio Walter Ribeiro, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Em uma grande exibição coletiva, Marcos Moser, Thiaguinho, Popó, Ravanelli e Thiago Silva marcaram os gols do triunfo.
Com o resultado, o São Bento permanece na 15° posição, dentro do Z2, com cinco pontos. O Capivariano, por sua vez, assumiu a quinta posição, com 12 pontos.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade foi do Capivariano. Após boa troca de passes, Popó ficou cara a cara com Guilherme Neto, que saiu bem em seus pés e fez a defesa.
O São Bento respondeu com uma cobrança de falta de Felipinho, que obrigou Guilherme Nogueira a fazer uma boa defesa.
O time de Capivari voltou ao ataque em um contra-ataque. Thiaguinho recebeu, invadiu a área, mas bateu torto e para fora.
Aos 28, em outra grande jogada com passes de primeira, Marcos Moser emendou de primeira, sem deixar a bola pingar e fez um golaço – 1 a 0 para o Capivariano.
Logo na sequência, Popó recebeu com muito espaço na intermediária e arriscou. A bola foi sobre o gol.
Muito melhor no jogo, a equipe visitante chegou novamente aos 34. Outra bonita troca de passes, e Popó serviu Thiaguinho, que bateu com categoria e fez 2 a 0.
O Capivariano estava inspirado e as trocas de passes fluíram muito bem. Popó recebeu em ótimas condições na área e bateu bem, mas Guilherme fez uma defesa espetacular.
Ainda deu tempo de uma última chegada de Gustavo. Outra defesa de Guilherme.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, foi o Capivariano quem continuou chegando com perigo. Após um chute de longa distância acertar a trave, Popó pegou o rebote e mandou no ângulo para fazer 3 a 0.
Quatro minutos depois, Carlos Eduardo recebeu de Popó e soltou a bomba. A bola explodiu na trave.
Aos 16, mais uma jogada de passes rápidos. Thiaguinho rolou para trás e Ravanelli, na entrada da área, bateu com muita categoria para fazer 4 a 0.
Na sequência, em mais uma grande jogada, Popó rolou para Carlos Eduardo, que encheu o pé de fora da área. A bola passou raspando a trave.
O São Bento finalmente chegou aos 23. Após cruzamento na segunda trave, David Ribeiro ganhou pelo alto e cabeceou para fora, com perigo.
Aos 26, outra chegada do Azulão. Jailson arriscou de muito longe e a bola passou raspando a trave.
Aos 38, o Capivariano voltou a assustar. Ravanelli fez bonito giro e encheu o pé da entrada da área. Guilherme espalmou.
Aos 44, após toques rápidos dentro da área, Thiago Silva ficou de frente para o gol e deu um biquinho para o fundo do gol – 5 a 0.
Escalações
São Bento: Guilherme Neto, Leandro Silva, Diogo Rangel, Weley Barbosa, Diego Matos, Gazão, Matheus Chaves, Nadson, Felipinho, Marcos Nunes e Rafael Silva. Téc: Luiz Carlos Martins.
Capivariano: Guilherme Nogueira, Marcos Moser, Octávio, Leonan, Bruno Silva, Gustavo Kuhn, Carlos Eduardo, Thiaguinho, Vinícius Popó, Ravanelli e Daniel Baianinho. Téc: Élio Sizenando.