Capivariano e XV de Piracicaba se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, pela terceira rodada do Paulistão A2. O jogo aconteceu na Arena Capivari, com pouca torcida presente, o que diminuiu os ânimos dos confrontos. As duas equipes balançaram as redes, mas não conseguiram tirar o empate de 1 a 1 até o apito final.
Na próxima rodada, o Capivariano enfrenta o Votuporanguense, novamente dentro de casa. Do outro lado, o XV enfrentará o Grêmio Prudente, no Barão de Serra Negra. Ambos ocorrem neste próximo sábado, dia 25.
Primeiro tempo
Por estar dentro de casa, o Capivariano começou o jogo propondo a fazer o gol primeiro, mantendo a bola no pé e tentando criar chances. Porém, a partir dos dez minutos, o XV de Piracicaba passou a ter mais espaço, chegando algumas vezes na área adversária. Nenhum dos times conseguiu marcar nesse início.
A primeira grande chance foi acontecer aos 27 minutos, com o time adversário. Maurício Oliveira foi disputar a bola com o goleiro após desvio de Salatiel. O camisa foi atingido em cheio pelo arqueiro adversário, resultando em pênalti para o Nhô-Quim. Igor Bolt assumiu a responsabilidade e inaugurou o marcador.
O jogo seguiu igual após a rede ser balançada. A melhor chance do Capivariano aconteceu após uma falta sofrida na meia lua da grande área. Porém, Ravanelli acabou acertando a barreira, que afastou a bola para a linha de fundo e gerou o escanteio. O tiro de canto também não rendeu nada.
Segundo tempo
Os times não mudaram de postura na etapa final, com ambos trocando de posse e tentando chegar no gol adversário. Contudo, aos dez minutos, o Capivariano foi feliz após boa cobrança de falta de Ravanelli. O capitão Bruno Silva não desperdiçou o bom passe e cabeceou para dentro do gol. 1 a 1 no início do segundo tempo.
O time da casa teve a chance de virar o jogo com Carlos Eduardo. Ele saiu de frente com Pegorari, mas errou o gol e acabou tirando demais. Como a finalização foi forte, nenhum companheiro conseguiu chegar no meio da área para completar o lance.
A partida contou com poucas emoções até o fim. Osman, o camisa 15 do Nhô-Quim, entrou e teve grande chance de desempatar. Contudo, ele foi bloqueado no momento exato da finalização. Assim, o confronto seguiu empatado até o apito final, mantendo os times invictos.
Escalações
Capivariano: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Thiaguinho e Ravanelli; Passari, João Araújo e Vinícius Popó. Técnico: Élio Sizenando.
XV de Piracicaba: Pegorari; Barboza, Gilberto Alemão e Guilherme Lacerda; Marlon, Evanderson e Caíque; Maurício Oliveira e Rodolfo; Igor Bolt e Salatiel. Técnico: Moisés Egert.