Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Capivariano e XV empatam e seguem invictos na Série A2

Foto: José Augusto/Capivariano

Publicados 5 meses atrás em 22 de janeiro de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Capivariano e XV de Piracicaba se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, pela terceira rodada do Paulistão A2. O jogo aconteceu na Arena Capivari, com pouca torcida presente, o que diminuiu os ânimos dos confrontos. As duas equipes balançaram as redes, mas não conseguiram tirar o empate de 1 a 1 até o apito final.

Na próxima rodada, o Capivariano enfrenta o Votuporanguense, novamente dentro de casa. Do outro lado, o XV enfrentará o Grêmio Prudente, no Barão de Serra Negra. Ambos ocorrem neste próximo sábado, dia 25.

 

Primeiro tempo

Por estar dentro de casa, o Capivariano começou o jogo propondo a fazer o gol primeiro, mantendo a bola no pé e tentando criar chances. Porém, a partir dos dez minutos, o XV de Piracicaba passou a ter mais espaço, chegando algumas vezes na área adversária. Nenhum dos times conseguiu marcar nesse início.

A primeira grande chance foi acontecer aos 27 minutos, com o time adversário. Maurício Oliveira foi disputar a bola com o goleiro após desvio de Salatiel. O camisa foi atingido em cheio pelo arqueiro adversário, resultando em pênalti para o Nhô-Quim. Igor Bolt assumiu a responsabilidade e inaugurou o marcador.

O jogo seguiu igual após a rede ser balançada. A melhor chance do Capivariano aconteceu após uma falta sofrida na meia lua da grande área. Porém, Ravanelli acabou acertando a barreira, que afastou a bola para a linha de fundo e gerou o escanteio. O tiro de canto também não rendeu nada.

 

Segundo tempo

Os times não mudaram de postura na etapa final, com ambos trocando de posse e tentando chegar no gol adversário. Contudo, aos dez minutos, o Capivariano foi feliz após boa cobrança de falta de Ravanelli. O capitão Bruno Silva não desperdiçou o bom passe e cabeceou para dentro do gol. 1 a 1 no início do segundo tempo.

O time da casa teve a chance de virar o jogo com Carlos Eduardo. Ele saiu de frente com Pegorari, mas errou o gol e acabou tirando demais. Como a finalização foi forte, nenhum companheiro conseguiu chegar no meio da área para completar o lance.

A partida contou com poucas emoções até o fim. Osman, o camisa 15 do Nhô-Quim, entrou e teve grande chance de desempatar. Contudo, ele foi bloqueado no momento exato da finalização. Assim, o confronto seguiu empatado até o apito final, mantendo os times invictos.

 

Escalações

Capivariano: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Thiaguinho e Ravanelli; Passari, João Araújo e Vinícius Popó. Técnico: Élio Sizenando.

XV de Piracicaba: Pegorari; Barboza, Gilberto Alemão e Guilherme Lacerda; Marlon, Evanderson e Caíque; Maurício Oliveira e Rodolfo; Igor Bolt e Salatiel. Técnico: Moisés Egert.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Capivariano, XV de Piracicaba no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS