Primavera e Capivariano fizeram um grande jogo na manhã de hoje no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, no complemento da nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Curiosamente, os dois times só venceram na rodada de estreia. O Prinavera venceu a Portuguesa Santista por 2 a 0 e de lá para cá eram cinco derrotas e dois empates.
O Capivariano por sua vez, fez 2 a 0 no Comercial na 1ª rodada e vinha de quatro empates e três derrotas.
O empate por 2 a 2 manteve os times na parte de baixo da tabela de classificação. O Primavera é o 14º, com seis pontos. Só não está na zona do rebaixamento porque o Monte Azul foi derrotado pelo Juventus, na Rua Javari, por 3 a 0. Com isso, segue com cinco pontos. O Capivariano é o 13º, com oito.
O Primavera abriu o placar aos 42 minutos do 1º tempo. Elias tabelou com Renatinho pela direita e cruzou a meia altura para a cabeçada certeira de Josiel.
O time de Indaiatuba precisou de 30 segundos do segundo tempo para ampliar. Josiel recebeu um lançamento pela direita, dominou com o peito, levou até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou de Renatinho e sobrou para Luiz Fernando, que se antecipou ao zagueiro e bateu firme para fazer 2 a 0.
O Capivariano pouco chegava ao gol do Fantasma. Em um dos raros momentos, João Vitor perdeu a chance de descontar.
Aos 13 minutos, Renatinho tabelou com Luiz Fernando, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Anderson. A bola caprichosamente não entrou.
O Capivariano colocou fogo no jogo aos 21 minutos. Em uma bela jogada de João Vitor pela direita, a bola chegou até Bruno Silva, que mandou uma bomba de fora da área. O goleiro Glédson chegou a tocar na bola e ela ainda bateu na trave antes de entrar: 2 x 1.
O Leão de Capivari se esforçou muito para tentar o empate. Aos 44 minutos, João Vitor, que tinha acabado de entrar no jogo, fez ótima jogada pela direita e tentou encobrir o goleiro Glédson, que segurou na segunda trave.
Aos 45, João Vitor assistiu Caio Eduardo na área. A finalização forte foi defendida de forma milagrosa por Glédson, herói do jogo.
Aos 52, exatamente no último lance da partida, o atacante Caio Eduardo recebeu um cruzamento da esquerda e subiu com estilo para empatar de cabeça: 2 a 2. Na comemoração, tirou a camisa e foi expulso pelo árbitro Gabriel Furlan. Fim de jogo: 2 a 2.
Na próxima rodada, o Primavera jogará novamente em casa. Na quarta-feira, às 15h, receberá o Juventus. Já o Capivariano enfrentará o Rio Claro, na quarta-feira, às 19h, em sua arena.