O Capivariano entrou em sua reta final na preparação para o Paulistão Sub-20. O Leãozinho estreia na competição no próximo dia 25, uma sexta-feira, contra a Portuguesa Santista.
A única aparição da equipe sub-20 em 2025 até aqui em torneios oficiais foi na Copinha. Onde os meninos fizeram uma excelente campanha, sendo eliminados na segunda fase após perder para o Coritiba-PR nos pênaltis.
“Estamos com uma preparação muito boa pra essa que é uma das principais competições do ano para nós, buscamos também aproveitar o bom momento que o clube está atravessando para incentivar ainda mais os nossos atletas a se desenvolverem e por consequência alcançarem bons objetivos até o fim dessa temporada”, destacou o Ivan Médici, técnico da equipe sub-20.
O Leãozinho está no Grupo 3 do Paulista Sub-20, ao lado de São Paulo, Ibrachina, Desportivo Brasil, Guarani, XV de Jaú, Oeste, Tanabi, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Flamengo-SP, Mauá, Grêmio Prudente, Comercial Tietê, Bandeirante e Atlético Guaratinguetá.
Regulamento
O estadual será disputado em turno único na primeira fase, com classificação dos dez melhores de cada grupo, além dos dois melhores 11º colocados. A partir da segunda fase, o campeonato passa a ser disputado em formato de mata-mata, com os confrontos definidos de acordo com as campanhas na fase anterior. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
A grande novidade para esta edição, é o sistema de acesso e rebaixamento, que passa a funcionar de forma independente da categoria profissional. Até 2028, serão rebaixadas seis equipes por temporada (as duas últimas de cada grupo), e duas serão promovidas da Série B. A partir de 2029, a elite do Sub-20 terá 32 clubes fixos, com quatro acessos e quatro descensos por ano.
Estreia
O Capivariano estreia no Campeonato Paulista Sub-20 no dia próximo dia 25 de abril, uma sexta-feira, contra a Portuguesa Santista. O duelo será fora de casa, às 15h.