Capivariano e Rio Branco-AC foram a campo esta tarde de quarta (10) em busca da classificação à segunda fase da Copinha.
A partida válida pela última rodada da primeira fase do Grupo 16 foi disputada no Estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz e terminou em 4 a 0 para o Capivariano o que deu a vaga a equipe de Capivari que foi beneficiada com a derrota do Santa Cruz-PE.
Ambas equipes entraram a campo com chances de classificação, o Rio Branco dependia de uma combinação de resultados, mas ainda sonhava com a vaga.
Quem chegou atrasado perdeu o primeiro gol do time de Capivari.
Com menos de 30 segundos de jogo o Leão da Sorocabana abriu o placar. Em uma boa troca de passes Gustavinho entrou pela esquerda e na cara do gol bateu para fazer 1 a 0.
A equipe de Capivari tranquila em campo, dominou boa parte do primeiro tempo, impôs um ritmo forte e as chances de gol foram ficando claras.
Aos 39 minutos, Rigley recebeu passe do bom jogador Ryan, deu um belo drible no zagueiro do time Acreano e estufou a rede, era o segundo do Capivariano.
O Leão queria mais, aos 46 Rigley teve a chance de ampliar, mas desperdiçou um pênalti chutando para fora.
SEGUNDO TEMPO
Apesar da baixa intensidade no início muito em razão do forte calor, o Capivariano mostrou sólido em campo e continuava atacando e criando chances claras principalmente jogando pelas laterais com o camisa 2 Ryan, um dos destaques do Leão no jogo.
A superioridade em campo foi traduzida em gol aos 33 minutos. O zagueiro do Rio Branco bobeou e perdeu a bola onde não pode, na frente da área, ela sobrou para Gabriel Paris que de perna esquerda, mandou no canto e fez o terceiro.
Aos 46, o artilheiro do Leão Rigley anotou seu segundo gol na partida e o quarto do time. Com liberdade de fora da área bateu firme no meio do caminho ainda desviou no zagueiro e entrou no canto esquerdo do goleiro Ricardo que até tentou, mas não chegou.

Divulgação/Capivariano – Rigley autor de dois gols
Final de Jogo
Rio Branco-AC 0×4 Capivariano
Gols: Gustavinho, Rigley (2x) e Gabriel Paris
O Capivariano começou com:
Pedro Lisboa, Ryan, Victor Gabriel, Renan Tavares, Gabriel Paris, Rigley, Gustavinho, Pedro Henrique, Túlio, Kaio Eduardo e Cadu. Téc Jardel Zamberlan.
O Rio Branco entrou com:
Ricardo, Kauã, Kaique, Vitinho, Pedro Vinícius, Pedro Lucas, Ygor, Kikinha, Iran, Guilherme e João Bigode. Téc. Eriano dos Santos Júlio.
Classificação final do grupo
1° Desportivo Brasil – 9 pontos
2° Capivariano – 6 pontos
3° Santa Cruz-PE – 3 pontos
4° Rio Branco-AC – 0 ponto
Fique por dentro das notícias do Capivariano! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.