O Capivariano tem um desafio crucial nesta quarta-feira (19), às 19h, na Arena Capivari, quando recebe o XV de Piracicaba pelo jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro confronto, o Leão da Sorocabana precisa vencer para manter vivo o sonho do acesso.
Para levar a decisão para os pênaltis, o Capivariano precisa de uma vitória simples, por um gol de diferença. Já para avançar no tempo normal, a missão é ainda mais difícil: será necessário ganhar por dois ou mais gols de vantagem. No entanto, além da necessidade de reverter o placar, a equipe de Capivari encara um obstáculo histórico, pois não vence o XV de Piracicaba há quatro jogos na Série A2.
O retrospecto recente entre as equipes não favorece o Leão. Nos últimos quatro confrontos pelo estadual, foram três empates e uma derrota. O revés aconteceu justamente no primeiro jogo das quartas de final, enquanto no duelo da terceira rodada da primeira fase do estadual deste ano, as equipes empataram em 1 a 1, na Arena Capivari.
Diante desse cenário, o Capivariano não apenas joga pela classificação, mas também para quebrar um tabu que pode ser decisivo para seu futuro na competição. E para isso, conta com o fator casa, que pode ser um diferencial nesta noite.
Últimos jogos entre as equipes:
- XV de Piracicaba 1×0 Capivariano (Paulista Série A2 2025)
- Capivariano 1×1 XV de Piracicaba (Paulista Série A2 2025)
- XV de Piracicaba 0x0 Capivariano (Paulista Série A2 2024)
- Capivariano 1×1 XV de Piracicaba (Paulista Série A2 2017)