O Capivariano deu um grande passo rumo à elite do Campeonato Paulista ao vencer o Ituano por 1 a 0, fora de casa, na partida de ida da semifinal da Série A2. O triunfo coloca o Leão da Sorocabana em vantagem na disputa pelo acesso à Série A1 de 2026.
Além da importância do resultado para o mata-mata, a vitória ganha ainda mais relevância devido ao desempenho irregular do Capivariano como visitante ao longo da competição. Apesar de ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase e eliminado o XV de Piracicaba nas quartas de final, o time oscilou longe de seus domínios.
Antes do confronto em Itu, o Leão havia disputado nove partidas fora de casa, com apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,3%. Além de ter marcado nove gols e sofrido dez nesses jogos.
Curiosamente, apesar das dificuldades como visitante, uma das atuações mais impressionantes do Capivariano na A2 foi justamente longe de casa, na goleada por 5 a 0 sobre o São Bento, na primeira fase. Outro fator interessante é que, na última rodada da fase inicial, o Leão já havia enfrentado o Ituano no Novelli Júnior e sido derrotado por 3 a 0.
Dessa vez, no entanto, a história foi diferente. O time soube se impor mesmo fora de casa e, em um duelo complicado, garantiu um resultado fundamental. Agora, joga por um empate no segundo confronto, diante de sua torcida, para confirmar o tão sonhado acesso à elite do Paulistão.