Em um confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista, o São Caetano recebeu o Capivariano, precisando reverter a derrota do primeiro confronto. No entanto, quem levou a melhor foi a equipe de Capivari, que venceu novamente e avançou para as quartas de final da competição.
Primeiro tempo:
O São Caetano entrou em campo buscando reverter o placar da partida de ida. O Azulão começou pressionando, e aos 7 minutos, Fabinho soltou uma bomba de fora da área, que passou muito perto do gol adversário.
Ainda pressionando, Mauricinho levantou a bola na área, e Wermerson, livre no segundo pau, acabou desperdiçando uma grande chance.
Enquanto isso, o Capivariano tentava escapar nos contra-ataques, mas não conseguiu levar muito perigo ao adversário.
Apesar do volume de jogo e das chances criadas pelo Azulão, a equipe enfrentava dificuldades para criar oportunidades mais claras que levassem ao primeiro gol da partida.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou de forma diferente, com a entrada de Juninho na equipe do Capivariano, que conseguiu equilibrar a partida.
As duas equipes criaram chances, mas pecavam na finalização e não conseguiam tirar o zero do placar.
Com o passar do tempo, a pressão pelo resultado aumentava. O Capivariano recuou para segurar a partida, enquanto o São Caetano buscava o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Aos 36 minutos, em uma saída rápida, Popó conseguiu fazer a proteção e bater firme da entrada da área, mas o goleiro Adriano fez uma grande defesa.
Dois minutos depois, novamente em um contra-ataque, Vinicius Popó recebeu um passe longo. A zaga do São Caetano ficou no meio-campo, e cara a cara com o goleiro, Popó não desperdiçou, abrindo o placar da partida.
ESCALAÇÕES
São Caetano: Adriano; Ronaldo Lucas, Di Bonito, Leandro, Romão (Fabiano, 22’ 2°t), Wermerson, Franklin (Stephano, 32’ 2°t) , Gabriel Bonet (Allan Kennedy, 10’ 2°t), Lucas Nathan (Robert Taylor, 10’ 2°t), Fabinho e Mauricinho (Emanuel, 22’ 2°t).
Capivariano: Guilherme Nogueira; Miguel Baggio, Lucas Cerqueira, Renan Tavares (Vitor Gabriel, 22 2°t), Passari, Gustavo Kuhn (Caio Eduardo, 40’ 2°t), Yuri (Gabriel Paris, 26’ 2°t), Thiaguinho, Vinícius Popó (Rodrigo Bonfim, 40’ 2°t), Carlos Eduardo (Juninho, int), David Wesley