Nesta sexta-feira (10), o Capivariano venceu o Bahia por 3 a 0, na Arena Capivari, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. Os gols da vitória foram marcados por Maranhão, Marcos Vinícius e Felipe Magalhães.
A equipe paulista entrou em campo da seguinte forma: uma derrota a eliminaria, um empate a classificaria na segunda posição e uma vitória, como aconteceu, a deixaria na primeira posição com sete pontos, deixando o Bahia, com seis, para trás. Na próxima fase, o Capivariano enfrenta o Coritiba, que ficou na segunda posição do grupo 15.
Primeiro tempo
O Capivariano começou pressionando e tendo controle do jogo. A primeira chance clara, porém, foi do Bahia. Erick Cauan recebeu bom lançamento e ficou cara a cara com Mayk. O atacante tirou demais do goleiro e a bola passou raspando a trave.
O time da casa respondeu três minutos depois. Salomão fez bom cruzamento e após finalização de cabeça, Iuri fez boa defesa.
O Bahia teve outra chegada em contra-ataque aos 22 minutos. Cazineu fez boa jogada e enfiou para Dell. O atacante se esticou todo e não conseguiu concluir muito forte, facilitando a defesa de Mayk.
O Capivariano respondeu aos 34 minutos. Gabriel Paris fez bom cruzamento e, após uma casquinha de cabeça, a bola sobrou para Maranhão encher o pé na segunda trave e abrir o placar – 1 a 0.
O time paulista aproveitou o bom momento e chegou novamente aos 38. Após longa cobrança de arremesso lateral, Salomão saiu cara a cara com Iuri, que levou a melhor e jogou para escanteio.
Aos 47, Maranhão, o autor do gol, ganhou a dividida com o zagueiro Izaque, foi levando, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Bahia. Pênalti marcado. Marcos Vinícius foi para a bola e não bateu bem. Iuri foi na bola mas não conseguiu a espalmar para fora do gol – 2 a 0.
Segundo tempo
Com uma segunda etapa mais truncada, a primeira oportunidade só foi acontecer aos 16 minutos. Em jogada ensaiada de falta, Salomão serviu Gabriel Paris, que bateu cruzado. A bola já havia passado por Iuri, mas o defensor do Bahia conseguiu afastar quase sobre a linha.
O Bahia teve total controle da posse de bola, mas não conseguia infiltrar na forte defesa do Capivariano. Enquanto isso, o time da casa assustava em alguns contra-ataques.
O Tricolor só chegou aos 25. João Coni recebeu cruzamento e cabeceou forte, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Mayk.
Três minutos depois, Victor Guilherme arriscou de fora da área e obrigou Mayk a fazer boa defesa e jogar para escanteio.
O Capivariano voltou a criar uma oportunidade aos 43. Juninho arriscou de fora da área, Iuri bateu roupa e quase sofreu o gol. No lance seguinte, Zé Antônio cruzou na medida para Felipe Magalhães, que cabeceou para o fundo do gol – 3 a 0.
Escalações
Capivariano: Mayk, Ryan (Hyago), Giuliano, Renan Tavares, Ian Felipe (Natan), Gabriel Paris, Maranhão (Felipe Magalhães), Salomão (Zé Antônio), Kaique, Kauê Thadeu (Juninho) e Marcos Vinícius (Lucas Rabelo). Téc: Ivan Médici.
Bahia: Iuri, Palinha, Diego Silva (Saymon), Izaque (Alex), Victor Guilherme (João Neres), Kauã Wendel, Emerson, Cazineu (João Coni), Andrew, Erick Cauan (João Farias) e Dell (Ryan Nascimento). Téc: Léo Mendes.
Itapirense se despede da Copinha com goleada sofrida
No mesmo horário, Itapirense e Atlético-GO se enfrentaram na “partida dos eliminados” do grupo 14. O Dragão fez 4 a 0, com gols de Raí, Yuri, Maranhão e João Gabriel. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. A equipe goiana chegou aos quatro pontos, mas não conseguiu alcançar o América-RJ, que terminou em segundo.
A Itapirense, por sua vez, fechou sua participação na Copinha com três derrotas, apenas um gol marcado e na lanterna do grupo.