Canal do TSP no Telegram

Capivariano vence o Ituano e conquista o acesso

Foto: José Augusto

Publicados 6 dias atrás em 29 de março de 2025
Por: Bruno Rys Colesanti

Neste sábado (29), o Capivariano venceu o Ituano por 3 a 1, na Arena Capivari, pelo jogo de volta da Série A2 do Campeonato Paulista, garantiu a vaga na final e o acesso à elite estadual em 2026. Os gols foram marcados por Baianinho, Matheus Guilherme e Popó. Neto Berola fez o tento solitário do Galo.

No jogo da ida, em Itu, o time de Capivari já havia vencido por 1 a 0. Com o Ituano precisando ir para cima na segunda partida, o Capivariano aproveitou suas chances e venceu o rival mais uma vez.

Na final, seu adversário será o Primavera, que eliminou o Taubaté mais cedo e também garantiu o acesso ao Paulistão de 2026.

Primeiro tempo

Depois de um início muito brigado, a primeira chegada mais incisiva foi do Ituano. Aos oito minutos, Neto Berola fez boa jogada individual e caiu na área após uma trombada com o defensor. Apesar das reclamações de pênalti, a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Ituano não era pressionado pelo Capivariano, mas não conseguia criar chances. O time mandante tentava escapar com Baianinho para o ataque, mas o atacante era constantemente parado com faltas. Aos 25, Matheus Guilherme até tentou arriscar de longe, mas a bola foi sobre o gol, sem assustar Paulino.

No lance seguinte, a bola longa do Ituano encontrou Berola na cara do gol, mas Ricardo Cerqueira chegou na hora certa e salvou o Capivariano.

O time de Capivari respondeu logo na sequência. Primeiro, com uma reclamação de pênalti muito parecida com a do Ituano. Depois, cobrança de escanteio e uma raspada de cabeça que levou certo perigo.

Aos 32, nova chegada do Galo. Yann Rolim fez grande lançamento para Berola dentro da área. O atacante finalizou de cabeça e obrigou Guilherme a jogar para escanteio.

Aos 37, jogada de arremesso lateral para o Capivariano. Bola lançada na área, desvio de cabeça de Popó e Baianinho se antecipou para dar um leve toque para o fundo do gol – 1 a 0.

Quatro minutos depois, outra chegada do time de Capivari. Kuhn recebeu com espaço na entrada da área, mas a finalização subiu demais e não assustou Paulino.

Aos 44, Carlos Eduardo roubou uma bola no campo de ataque, invadiu a área e serviu Popó, que perdeu uma chance inacreditável de ampliar o placar.

O Ituano respondeu três minutos depois em lance de bola parada. O cabeceio de Luiz Gustavo até foi no ângulo, mas foi fraco, e Guilherme ficou com a bola.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Carlos Eduardo bateu escanteio fechado e, por muito pouco, não fez um gol olímpico.

Aos cinco, mais um escanteio fechado cobrado por Carlos Eduardo, Yann Rolim salvou sobre a linha após um desvio de cabeça.

Aos 12, o Ituano chegou pela primeira vez. Berola ficou com a bola dentro da área, mas mandou sobre o gol. No lance seguinte, Razera soltou a bomba de longe e acertou o cantinho, mas Guilherme encaixou.

No minuto seguinte, resposta do Capivariano com Matheus Guilherme, que também arriscou de muito longe. A bola foi no cantinho, sem chances para Paulino – 2 a 0.

Aos 18, Popó recebeu grande enfiada e ficou cara a cara com Paulino. O atacante tentou por cobertura, mas o goleiro foi mais inteligente e fez a defesa.

Aos 23, Ravanelli arriscou um chute direto de falta e obrigou Jefferson Paulino a fazer uma grande defesa.

No lance seguinte, Thassio contra-atacou para o Ituano, chegou ao fundo e cruzou na cabeça de Berola. O atacante tocou para o fundo do gol e diminuiu o placar – 2 a 1.

Aos 39, o Capivariano voltou ao ataque para matar o jogo. Jogada rápida até ficarem dois contra o goleiro Jefferson Paulino. Popó recebeu de Thiaguinho e marcou o terceiro – 3 a 1.

Escalações

Capivariano: Guilherme Nogueira, Ricardo Cerqueira (Marcos Moser), Octávio, Leonan, Gustavo Kuhn (Victor Hugo), Bruno Silva, Thiaguinho, Matheus Guilherme (Paulinho), Carlos Eduardo (Passari), Vinícius Popó e Daniel Baianinho (Ravanelli). Téc: Élio Sizenando.

Ituano: Jefferson Paulino, Thassio, Erik, Matheus Mancini (Grigor), Hélder Santos (Ruan Carlos), Luiz Gustavo, Kaio Mendes (Fernandinho), Yann Rolim, Dal Pian, Gustavo Silva (Gabriel Razera) e Neto Berola. Téc: Mazola Júnior.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Capivariano, Ituano no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional