O Capivariano recebeu o São José na Arena Capivari neste sábado (1º) e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Lailton, de cabeça, após cobrança de escanteio de Carlos Eduardo.
Com essa vitória, o Capivariano somou três pontos importantes na 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, carimbou sua vaga nas quartas de final e segue na luta pela primeira posição. Já o São José, com a derrota, precisa buscar a recuperação na próxima rodada para garantir a classificação.
Primeiro Tempo
A partida começou bem estudada, sem muita agressividade ofensiva por parte de nenhuma das equipes. Nos primeiros 15 minutos, o Capivariano buscou as jogadas laterais, principalmente com Matheus Guilherme e Marcos Moser. Já o São José invadia a área adversária somente nas bolas paradas.
A primeira grande chance da partida foi com Léo Pereira aos 26 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito. Enquanto todos esperavam um cruzamento, o meia arriscou a finalização, surpreendendo o goleiro Guilherme Nogueira, mas a bola passou raspando o travessão.
Sem mais lances perigosos, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0, marcada pelo equilíbrio do confronto.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou ainda mais truncado e disputado, sem muita criatividade, mas com muita vontade das duas equipes.
Aos 61 minutos, veio o primeiro chute ao gol, com Michael Paulista arriscando de fora da área, mas parou no goleiro Guilherme Nogueira.
Aos 66, o placar finalmente foi aberto. Carlos Eduardo, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Lailton, que testou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Ariel.
Na reta final da partida, o São José até ensaiou uma pressão, mas sem levar muito perigo ao adversário. O Capivariano saiu com uma vitória importantíssima.
Escalações
Capivariano: Guilherme Nogueira; Marcos Moser, Lailton, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Passari (Ricardo Cerqueira) e Carlos Eduardo (Thiago Silva); Vinicius Popó, João Araújo e Matheus Guilherme (Paulinho). Técnico: Elio Sizenando.
São José: Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Jeferson Lima), Michael Paulista (Ezequiel) e Bruno Menezes (Cristiano); Thiago Rubim (Wescley) e Lawan (Fabrício Pereira). Técnico: Paulo Roberto.
Arbitragem
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Bruno Silva de Jesus
Quarto Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Próximos Jogos
Capivariano: O Capivariano enfrentará o Ituano em Itu, no Estádio Novelli Júnior, às 15h no sábado (8).
São José: O São José jogará contra o Oeste, sábado, às 15h, em São José, no Estádio Municipal Dr. Mário Martins Pereira.