Capivariano e São José se encontram neste sábado (2), às 15h, no Estádio Carlos Conalghi (Arena Capivari), em uma disputa direta por uma vaga no G8. As duas equipes estão a um passo da classificação para as quartas de final e podem assegurar seu lugar com uma vitória nesta penúltima rodada da fase de grupos.
Capivariano
O Capivariano ocupa a vice-liderança da Série A2 do Paulista, com 22 pontos em 13 partidas, sendo uma das equipes mais consistentes do torneio. Com um ataque forte, marcando 18 gols, e uma defesa sólida, que sofreu apenas nove gols, a equipe não perde há quatro jogos. Sob o comando de Elio Sizenando, o time venceu Oeste (3 a 0), Linense (1 a 0) e Primavera (1 a 0), além de empatar com o Juventus (2 a 2).
Para o próximo confronto, o técnico Elio Sizenando terá o retorno de Ricardo Cerqueira, lateral-direito que cumpriu suspensão. No entanto, o Capivariano terá desfalques importantes, como o zagueiro Octávio, o volante Thiaguinho e o atacante Daniel Baianinho, todos suspensos. Além disso, Leonan, Carlos Eduardo e Léo Muchacho estão pendurados e podem ser desfalques se receberem cartão amarelo.
São José
O São José vem em boa fase e ocupa a sexta posição na Série A2 do Paulista, com 19 pontos em 13 jogos. A equipe, que possui cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcou 15 gols e sofreu 10. Depois de um início instável, o time de Paulo Roberto emendou uma sequência positiva e não perde desde 12 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Santo André (3 a 1). Desde então, o time conquistou pontos importantes, incluindo empates e vitórias contra Ferroviária (1 a 0), Portuguesa Santista (3 a 0) e XV de Piracicaba (2 a 0).
Para o duelo em Capivari, o São José contará com os retornos do atacante Ezequiel e do lateral-direito Luiz Gustavo, que estavam suspensos. O meia Wesley e o zagueiro Carlão já treinaram, mas ainda não devem ser convocados. O técnico Paulo Roberto ressaltou a relevância da última vitória, afirmando que a equipe estava próxima do G8, mas também corria risco de entrar na zona de rebaixamento, o que motivou o time a entender a situação e se recuperar.
Retrospecto
Capivariano e São José já se enfrentaram oito vezes. O time joseense leva vantagem, com cinco vitórias, contra duas do Capivariano e um empate.
- Jogos em Capivari: 3 partidas | 1 vitória para cada lado | 1 empate
- Jogos em São José dos Campos: 5 partidas | 4 vitórias da Águia | 1 vitória do Leão
- Gols marcados: 11 para cada equipe
O último duelo aconteceu na Série A2 de 2023, com vitória do São José por 1 a 0, no Estádio Martins Pereira.
Prováveis escalações
Capivariano: Guilherme Nogueira; Marcos Loser (Ricardo Cerqueira), Lailton (Vitor Gabriel ou Vitor Hugo), Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Paulinho, Thiago Silva e Carlos Eduardo; Vinicius Popó e João Araújo (Leo Muchacho). Técnico: Elio Sizenando
São José: Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felipe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá, Michael Paulista (Jeferson Lima) e Bruno Menezes; Thiago Rubim (Cristiano) e Lawan. Técnico: Paulo Roberto
Arbitragem
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Bruno Silva de Jesus
Quarto Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Informações Gerais
- Rodada: 14ª
- Data: 01/03/2025
- Horário: 15h
- Local: Arena Capivari, Capivari (SP)
- Onde assistir: Canal do Paulistão no Youtube