O Santos venceu o Ituano fora de casa, no estádio Novelli Junior, casa do Galo. Com o resultado, o Peixe se tornou líder isolado, devido ao tropeço do Sport. Após a partida, Fábio Carille falou sobre a temporada, admitiu erros durante o período e projetou o acesso nas próximas rodadas.
“Ano de reconstrução sempre tem problemas e temos muitos. Temos que resolver jogo a jogo, características e conhecendo, vendo e entendendo. Motivando também. A Série B para muitos jogadores aqui temos que motivar todos os dias e muitas vezes a gente não consegue. Um ano super especial. Chegar na final do Paulista, onde anos o torcedor não sentia de chegar em uma decisão, de lotar estádio e ter a expectativa de poder levantar o troféu. Muitos achavam que não chegaríamos e chegamos.”, iniciou.
“No Brasileiro, é claro que a gente queria estar um pouco melhor, não estamos. Mas vamos conseguir o objetivo principal que é estar na Séria A de 2025. Me sinto bem, com respaldo dentro do CT enorme. Se não tivesse esse respaldo não estaria aqui hoje. Vocês sabem bem disso. O ambiente interno com diretoria, comissão e atletas é maravilhoso.”, completou Carille.
Apesar do bom número nos pontos, o Santos ainda não garantiu o acesso de forma definitiva para a Série A. Isso pode acontecer na próxima rodada, mas Fábio Carille se mostra cauteloso e explica que o foco é apenas em pontuar no próximo jogo, para se aproximar ainda mais do objetivo.
“Matematicamente não estamos ainda [classificados]. Temos que respeitar muito o futebol. Já vimos muitas coisas. É deixar esses caras ligados para esse jogo em casa. Uma vitória, respeitando o Vila Nova, mas se impondo dentro de casa. Com 65 pontos não tem erro. Estamos com 62, faltam 12 pontos para disputar. O Ceará tem 54. Se ganhar as quatro chega a 66. Então, vamos passo a passo, focar no Vila Nova, procurar os três pontos em casa para, aí sim, projetar o segundo passo.”