Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Carille comenta situação de Patrick no Santos

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 23 de agosto de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


No empate entre Santos e Guarani por 1 a 1, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille foi novamente questionado sobre a ausência do meio-campista Patrick, contratado com grande expectativa. 


Mesmo sendo um jogador de destaque, com status de atleta de Série A e recebendo um salário acima do teto estipulado pelo clube, Patrick ainda não conseguiu se firmar na equipe e foi deixado no banco de reservas durante o confronto no estádio Brinco de Ouro da Princesa.


Carille, que substituiu o capitão Pituca no intervalo do jogo e optou pelo jovem Sandry, explicou a decisão de deixar Patrick fora da partida. Segundo o treinador, Patrick é visto como um jogador que atua na mesma posição de Pituca, que vem tendo uma temporada sólida. 


“Ele não vem jogando nem aqui na Vila e nem fora. Ele vem treinando muito bem. Tem o meu respeito e o respeito do grupo. Minha avaliação é técnica. A posição que ele mais pode jogar, na minha opinião, é na do Pituca”, afirmou Carille durante a coletiva pós-jogo.


Carille optou por colocar Sandry na segunda etapa – Foto:Raul Baretta/Santos FC


O técnico ainda ressaltou que, em sua visão, Patrick deve atuar mais centralizado, jogando por dentro e vindo de trás. Contudo, com a boa fase de Pituca, Patrick acabou perdendo espaço na equipe titular. 


“É ali que vejo o Patrick, jogando por dentro. Vejo esse como o melhor lugar para ele”, acrescentou o treinador.


Além disso, Carille tentou esclarecer a escolha por Sandry ao invés de Patrick durante o empate em Campinas. O treinador destacou que optou por manter dois volantes em campo e segurar Sandry para melhorar a construção de jogadas, algo que, em sua análise, o jovem conseguiu cumprir com sucesso.




 “Eu segurei os dois volantes. O Sandry eu segurei para ter uma construção melhor, e nós tivemos. Adiantar os laterais. Não vejo o Patrick tão preso, quero ele andando mais pelo campo”, explicou Carille.


Apesar das justificativas, a torcida do Santos tem demonstrado insatisfação com o desempenho de Patrick, principalmente em relação ao custo-benefício da contratação. Desde que foi anunciado em abril deste ano, durante a janela de transferências, Patrick soma apenas oito jogos e uma assistência com a camisa do Peixe.