O Santos goleou o Coritiba na noite da última segunda-feira, 22 de julho, e se distanciou na liderança da
Série B. O técnico Fábio Carille elogiou o desempenho dos jogadores e projetou a sequência da competição. Caso mantenha o aproveitamento deste primeiro turno, o Peixe pode estar digitalmente classificado para a Série A de 2025. A promoção é o principal objetivo do clube desde a queda no ano passado.
"Não jogamos contra bonecos, temos um adversário que se importa e vem para ganhar. Sabemos que temos problemas, precisamos fortalecer setores. Já falamos sobre isso. Estou muito satisfeito, temos que entender que não temos Robinho, Neymar, Zidane. É um time bom, mas não tem estrela. Tem um time. E estou muito satisfeito", avaliou Carille, em entrevista coletiva.
Mesmo com a liderança isolada e bom aproveitamento, o treinador não quer que o elenco diminua o ritmo. O primeiro turno da Série B está acabando, reforços devem chegar, e a tendência é que os resultados sejam melhores na reta final do torneio.
"Não consigo trabalhar assim, sou muito do dia a dia. São 32 pontos, com 64 pontos ninguém ficou fora (dos G-4), então precisamos do dobro. Pensar no CRB e lá na frente, junto com a diretoria entender. Vamos entender os pontos e lá na frente.. Muito cedo pensar nisso (acesso). Falar nisso pode passar um ar de que está tudo resolvido, e não está. Trabalhar quieto, jogo a jogo, CRB, depois Sport e assim nós vamos", disse o comandante.
O próximo jogo do Santos está marcado para o próximo domingo, dia 29, às 18h30. A bola rola no Estádio Rei Pelé, casa do CRB, em Alagoas.
Confira a coletiva na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=wOC4EU-qJ8I&pp=ygUQY29sZXRpdmEgY2FyaWxsZQ%3D%3D