Após três anos afastado, o Santos retornou ao mata-mata do Campeonato Paulista em grande estilo. Na quarta-feira, o Peixe venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, assegurando sua vaga nas quartas de final do torneio com cinco rodadas de antecedência. O desempenho foi elogiado pelo técnico Fábio Carille, que, apesar da melhor campanha geral, ressaltou a importância de manter os pés no chão.
– Ainda há muito pela frente. Está muito bom e muito legal pelo elenco formado, mas Palmeiras e São Paulo estão à frente. Hoje, muitos priorizam a Copa do Brasil e o campeão é o São Paulo. Daqui a cinco rodadas, vamos chegar de igual para igual na semifinal e final, se passarmos pelo time do grupo – argumentou Fábio Carille depois de bater o Tricolor, fora de casa, pela 8ª rodada do Paulistão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com 19 pontos conquistados, o Santos abriu uma grande vantagem na liderança do Grupo A e, matematicamente, já não pode ser alcançado por Ituano e Santo André dentro da chave. Uma vez que os dois melhores times de cada grupo avançam para o mata-mata, o Peixe se tornou o primeiro clube a garantir sua classificação com cinco rodadas de antecedência.
A excelente performance não só surpreendeu os torcedores, mas também a própria comissão técnica, que não esperava resultados tão positivos com menos de um mês de trabalho e em meio ao processo de reconstrução do clube, que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão em dezembro do ano passado.
– Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas. Estamos nos preparando para o campeonato dessa forma.
– Desconfiança está passando, vamos ganhando confiança. A Vila vai estar lotada, torcida está comprando a situação. Jogadores surpresa até para mim, não sabia que João Schmidt iria colocar a camisa dessa forma, Pituca também. Eu gosto de título, cara, vamos brigar bastante por ele – finalizou Carille, visivelmente satisfeito com o trabalho de seus comandados.
O próximo desafio do Peixe nesta temporada será contra o Novorizontino, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. É provável que Carille faça rodízio no elenco visando ter todos os jogadores à disposição para a fase eliminatória do Paulistão.