O Santos tinha a oportunidade de assumir a liderança da Série B de forma isolada. Porém, acabou sendo derrotado para o Goiás, na Serrinha, e deixou o Novorizontino se manter na posição. Após o resultado, o técnico Fábio Carille falou sobre o desempenho ruim no começo do jogo e como isso afetou no decorrer da partida.
“Acho que começamos muito devagar o jogo, não em espírito de competição e decisão. Vínhamos de oito jogos invictos, dependemos só de nós. Oito decisões pela frente. Não temos visão certinha dos erros, mas vamos ver para arrumar, treinar e pensar na decisão contra o Mirassol.”, analisou o comandante.
Além do início ruim, com dois gols em pouco tempo de jogo, o Peixe também não conseguiu se impor ofensivamente, fazendo um gol apenas em penalidade. “Demoramos para subir os laterais. Fazer a bola girar. Era a ideia subir os laterais todo o tempo e isso aconteceu com o resultado adverso”, completou Carille.
A próxima partida do Santos é mais um confronto direto. De volta à Vila Viva Sorte, o Peixe receberá o Mirassol, atual quarto colocado na classificação. Ainda existe chance de assumir a liderança, mas precisa vencer e torcer novamente para um novo tropeço do Novorizontino, como aconteceu nesta rodada.