O Santos venceu o Coritiba, fora de casa, e garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro de 2025. Os jogadores comemoraram muito após o apito final, mas Fábio Carille colocou os pés no chão e cobrou agilidade no planejamento. Muitas questões, como o orçamento, foram adiadas para depois da confirmação do acesso.
“Tem 15 minutos que o jogo acabou, só foi comemoração no vestiário. Não deu para pensar ainda, penso que o Santos está muito atrasado em relação ao planejamento, o Santos não pode perder mais tempo. O importante é todos pensarem no Santos e começar a direcionar algumas coisas”, iniciou o treinador, durante a entrevista coletiva.
Por conta do desempenho dentro de campo, que não agrada grande parte dos santistas, houve uma desconfiança pelo acesso. Contudo, os resultados foram acontecendo e o retorno para a Série A aconteceu. Porém, a renovação com Fábio Carille ainda é dúvida na diretoria.
“A resposta é curta. Ficamos três ou quatro rodadas fora do G4, como que íamos achar que não ia dar? O interno estava controlado, o externo não tem como. Não ficamos longe do G4 em momento algum.”
“Já falei isso em outras coletivas. A pré-temporada nos deu um sinal muito bom. Sem tempo para trabalhar e muitas coisas acontecendo. Chegamos em uma final de Campeonato Paulista, tivemos méritos, bons clássicos. Tivemos dificuldades na Série B, o próprio João veio do Japão, foi uma novidade. O que me dava calma era a comissão”, complementou Carille.
Agora, o Santos passa a focar no título da Série B. Ele pode ser confirmado na próxima rodada, dentro da Vila Viva Sorte, contra o CRB. O jogo está marcado para este próximo domingo, dia 17 de novembro, às 16h (de Brasília). Carille deve mandar o time titular para a decisão.
Confira a coletiva na íntegra: