Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Carille tem primeiro jogo determinante neste ano pelo Santos

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 19 de junho de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos
Após a queda para a Série B do Brasileirão, o Santos vive atualmente sua pior fase na temporada. O técnico Fábio Carille, que chegou em meio às polêmicas com sua rescisão no clube japonês, conseguiu levar o Peixe à final do Paulistão e iniciar a segunda divisão de forma invicta, sendo líder nas primeiras rodadas. Nos últimos quatro jogos, contudo, a história mudou, com a equipe sofrendo quatro derrotas seguidas.

Neste período, o treinador sofreu com a pressão de uma possível demissão, mas ganhou um voto de confiança da diretoria por conta do desempenho anterior, justamente no estadual. Porém, em caso de nova derrota, desta vez para o Goiás, ele deve deixar o CT Rei Pelé de forma definitiva. Sua demissão, contudo, ocasiona em mais uma dívida para o Santos, que teria que arcar com a multa rescisória.

 

[caption id="attachment_404461" align="alignnone" width="1024"] Foto: Raul Baretta/Santos[/caption]

 

Apesar do momento ruim, há um otimismo por conta dos retornos que Fábio Carille terá à disposição para o duelo. Julio Furch e Guilherme, que começaram o último jogo no banco de reservas por conta de problemas físicos, serão titulares para enfrentar o Goiás. Dessa forma, o Peixe terá o ataque titular pela primeira vez após o primeiro jogo da final do Paulistão, quando o centroavante se machucou.

O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, após um mês do Santos fora de seu próprio estádio. Como citado, um resultado diferente da vitória pode ocasionar na demissão de Fábio Carille e, além disso, afastar ainda mais o Santos da briga pelo acesso para a Série A, que é visto como fundamental para a continuidade do clube.