O Santos ficou no empate contra o CRB, em Maceió, pela Série B do Brasileiro. Apesar de não ter sido uma vitória, o resultado foi visto com bons olhos por Fábio Carille, treinador do Peixe. Em entrevista coletiva, ele afirmou que estes resultados fazem parte do campeonato, e elogiou o histórico do time mandante.
“Nós temos que saber jogar o campeonato, essa era uma equipe que dentro de casa é muito forte. Claro que viemos para ganhar, mas iríamos ter dificuldade. Time deles chegou na final da Copa do Nordeste, classificado na Copa do Brasil, tem um conjunto desde o ano passado. Comemoramos esse ponto, sim. Seguimos nossa caminhada”, iniciou Carille.
O Peixe vem em uma sequência invicta, que colocou a equipe de volta na liderança da Série B. Os bons resultados vieram logo após uma sequência negativa, de quatro derrotas consecutivas.
“São cinco vitórias e três empates que nos colocaram lá em cima. Um campeonato que é difícil e temos que saber jogar. Todos os jogadores que vieram, comissão técnica, diretoria, presidente, sabem da responsabilidade que temos de colocar o Santos na Série A outra vez. Estar na parte de cima é importante”, completou o comandante.
A equipe da Baixada Santista volta a campo na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, para jogar diante do Sport, na Vila Belmiro.