Carille vê melhora em campo e projeta acesso do Santos

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 20 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos visitou o Botafogo-SP na noite da última quinta-feira, dia 19, e saiu com uma vitória simples por 1 a 0. Apesar da vitória, o desempenho foi novamente criticado por parte da torcida. Um dos pontos foi as chances desperdiçadas pelo elenco, além do jeito mais calmo de jogar da equipe. Em entrevista coletiva, porém, Fábio Carille disse que o jogo foi melhor que os anteriores.


“Foi melhor, foi mais claro. Conseguimos chegar mais, finalizar mais. Mesmo o campo não tendo as condições perfeitas, a gente poderia ter sido melhor tecnicamente. O que a gente esperava do jogo aconteceu. Vitória importante numa fase decisiva da competição. Faltando 11 rodadas agora. Tem que ser assim. Vai ter que guerrear, competir para conquistar o objetivo nosso”, iniciou o treinador.


De acordo com as estatísticas, o Peixe foi realmente superior durante a partida, principalmente nos finais dos tempos. Foram mais posse de bola, grandes chances de gol, passes feitos e desarmes. Além do desempenho melhor, a vitória foi importante para o projeto de ser campeão da Série B, e consequentemente conseguindo o acesso.


“A gente teve no primeiro turno uma sequência ruim de quatro derrotas. Agora tivemos três empates e uma derrota, sem vitória também em quatro jogos. Três vitórias em um momento decisivo, que cresce. É um grupo que gosta de desafios. Foi mais um desafio que tivemos que passar por cima. Independentemente de não estar jogando tão bem, podendo jogar melhor”, alegou Fábio Carille.


“Mas nessa fase da competição o importante é ganhar, estar na parte de cima. Conto que para ser campeão são cinco vitórias em 11 jogos. Fazer 15 pontos, 64 pontos é garantido. Quanto antes chegarmos a 64, começamos a pensar no título”, complementou.


Depois de enfrentar o Pantera, o Peixe terá um confronto direto contra o Novorizontino. A partida decisiva acontecerá na Vila Viva Sorte, casa do Santos. Em caso de vitória dos mandantes, o Alvinegro Praiano pode reassumir a liderança.