Carlão faz três, e Ferroviária está na Série B do Brasileiro

Foto: Carolina Borges/Ferroviária SAF
A Ferroviária conquista o acesso a Série B do Brasileiro após vitória na noite deste sábado (5) jogando na Arena da Fonte.
A Ferrinha fez 4 a 2 no Ypiranga-RS e garantiu o retorno a divisão após 30 anos. Sua última participação foi no ano de 1995.
Vindo de derrota na última rodada para o Londrina jogando no estádio do Café, a Ferroviária necessitava da vitória para conseguir voltar a série B do Brasileiro. Um empate daria o acesso, caso a partida entre Athletic-MG e Londrina tivesse um vencedor.
Já para o time gaúcho, com seis pontos no Grupo B, só a vitória interessava.
O JOGO
Com 1 minuto de partida, o Ypiranga chegou pela esquerda. Mirandinha no momento do arremate foi derrubado pelo camisa 3 Gustavo Medina e o árbitro marcou o pênalti.
O camisa 18 Zé Vitor foi pra cobrança, bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Saulo e abriu o marcador na arena da Fonte.
Assustada com o placar adverso logo no início da partida, a Ferroviária foi arriscar aos 7' com um chute de fora da área que passou por sobre o gol do goleiro do Allan.
Com uma marcação forte, a Ferrinha não tinha liberdade para criação de jogadas próximo a área do Ypiranga e trocava passes no meio campo tentando conseguir espaços.
Aos 21', Carlão tentou de cabeça após cruzamento da direita, mas a bola subiu demais.
Em momento bom na partida, a Ferroviária chegou novamente com Carlão de cabeça aos 24' que obrigou o goleiro Allan fazer boa defesa.
Vitor Barreto passou a chamar a responsabilidade e na esquerda arriscou de fora e o goleiro Allan novamente fez boa defesa.
Na pressão veio o empate. Após cruzamento de Vitor Barreto pela direita, a bola chega em Thayllon, que finaliza mal. No rebote, Ricardinho de fora da área acertou o canto direito do goleiro Allan que só olhou. Gol da Ferroviária.
Muito melhor em campo, Cássio Gabriel tentou de fora, mas o goleiro Allan fez ótima defesa mandando para escanteio.
Após cobrança fechada da esquerda, Carlão desvia de cabeça e faz o segundo da Ferrinha aos 34' e vira a partida no melhor momento do time de Araraquara no jogo.
Tentando voltar para a partida, o Ypiranga respondeu aos 40' com um chute de fora da área de Jhonatan Ribeiro para tranquila defesa do goleiro Saulo.
O Ypiranga tentou, mas não conseguiu assustar a equipe da casa no decorrer da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2', Lucas Rodrigues em cobrança de falta obrigou o goleiro Allan fazer bela defesa no cantinho.
No lance seguinte, após bate rebate na área do Ypiranga, a bola sobra para Vitor Barreto que manda para o fundo das redes, mas o gol foi anulado, o VAR acionou o árbitro que viu um toque de mão de Thayllon.
A Ferrinha estava impossível e Carlão foi as redes pela segunda vez na partida. No lance seguinte ao gol anulado, jogada pelo meio e Carlão, sem marcação, domina e chuta forte para ampliar. Na comemoração, o camisa 9 levou amarelo por tirar a camisa.
Carlão impossível! Aos 26' ele de novo. Lucas Rodrigues faz bela jogada pela direita e cruza na cabeça de Carlão! O camisa 9 marca seu terceiro gol na partida. Com o gol, o atacante se torna o artilheiro da Ferroviária na competição.
O Ypiranga tentava e Willian Gomes aos 32' recebe pela direita e manda de perna esquerda para o gol de Saulo, sem muito perigo.
Aos 40' Jonathan Ribeiro é calçado pelo jogador da Ferroviária dentro da área e arbitragem revisa o lance no VAR que confirma o pênalti para o Ypiranga.
Zé Vitor vai para a cobrança, bate a meia altura no canto direito e faz seu segundo na partida. O goleiro Saulo chega a tocar na bola, mas não deu! O Ypiranga diminui.
Aos 50' o goleiro Saulo segura com segurança chute forte do Ypiranga.
Foi o último lance do Ypiranga.
FINAL DE PARTIDA
Ferroviária 4x2 Ypiranga-RS
A Ferroviária jogou com:
Saulo, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina (Maycon), Ronaldo Alves, Ricardinho, Edson Lucas, Thayllon, Xavier, Carlão (Quirino), Cássio Gabriel e Vitor Barreto. Técnico: Júnior Rocha
O Ypiranga-RS foi a campo com:
Allan, William Gomes, Mendonça, Fernando, Gedeilson (Fabrício), Anderson Uchoa, Caio Mello, Alisson Taddei (Reifit), Jhonatan Ribeiro (Mossoró), Mirandinha (Edson Cariús) e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho.
ARBITRAGEM
•Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA) (SC)
•Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
•Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
•Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
•VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
•Público: 7.130
•Renda: R$ 115.340,98