Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Carlão lidera virada da Ferroviária contra Coritiba pela Série B

Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária

Publicados 2 meses atrás em 2 de maio de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta sexta-feira, 2, a Ferroviária recebeu o Coritiba na Arena Fonte Luminosa pela sexta rodada da Série B. O confronto foi intenso, com um time comandando cada tempo, mas contou com a estrela de Carlão. O centroavante decidiu no fim, com dois gols, e deu a vitória para a Locomotiva por 2 a 1.

Escalações

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo (Zé Mario); Ricardinho (Thiago Lopes), Netinho e Ian Luccas (Albano); Juninho (Igor Bolt) e Carlão. Técnico: Viníciu Bergantin.

Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Sebastián Gómez, Mchado (Carlos de Pena), Wallison (Vini Paulista) e Josué (Geovane); Lucas Ronier (Ruan Assis) e Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico: Mozart.

Primeiro tempo

Aos 16 minutos, o Coritiba teve sua primeira grande chance quando Lucas Ronier quase marcou após falha do goleiro Dênis Júnior, que se recuperou e espalmou. No lance seguinte, Guilherme Aquino roubou a bola no meio e iniciou o ataque do primeiro gol do Coxa. Filipe Machado tocou, Josué fez o corta-luz, e Gustavo Coutinho, livre na área, abriu o placar aos 18 minutos em Araraquara.

Com a melhor defesa da Série B, o Coritiba controlou o ataque da Ferroviária até a metade do primeiro tempo. O time paranaense chegou a usar uma linha de seis defensores para bloquear os avanços do time paulista. A Ferroviária, que dividia o posto de melhor defesa com o Coxa, agora tem um número maior de gols sofridos.

Após o gol, a Ferroviária buscou o ataque e acertou o travessão com Pedro Rangel. O Coritiba diminuiu suas oportunidades, mas Josué criou mais uma chance e Alex Silva chutou perto do gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Ferroviária pressionou e carimbou o travessão, quase empatando nos minutos iniciais. Na sequência, a bola sobrou para o time grená, exigindo uma defesa crucial de Pedro Rangel. O Coritiba adotou uma postura defensiva, recuando suas linhas e permitindo a atuação da Locomotiva, uma mudança tática em relação ao primeiro tempo.

A pressão da Ferroviária surtiu efeito, e o empate veio aos 18 minutos com Carlão. O time da casa manteve a intensidade, criando oportunidades para virar o placar. Nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, o Coritiba se retraiu, focando em resistir à blitz adversária. As chances de respiro para o Coxa surgiram em lances de bola parada, que levaram algum perigo.

Apesar disso, o domínio da Ferroviária persistiu. Aos 35 minutos, Carlão marcou novamente, selando a virada para o time da casa. O tento dos três pontos foi de cabeça, após cruzamento de Zé Mario.

Próximo compromisso

A próxima partida da Locomotiva acontece no dia 12 de maio, daqui dez dias, contra o Novorizontino. O ‘clássico’ do interior paulista acontece no Jorjão, casa do adversário.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS