Na noite desta sexta-feira, 2, a Ferroviária recebeu o Coritiba na Arena Fonte Luminosa pela sexta rodada da Série B. O confronto foi intenso, com um time comandando cada tempo, mas contou com a estrela de Carlão. O centroavante decidiu no fim, com dois gols, e deu a vitória para a Locomotiva por 2 a 1.
Escalações
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo (Zé Mario); Ricardinho (Thiago Lopes), Netinho e Ian Luccas (Albano); Juninho (Igor Bolt) e Carlão. Técnico: Viníciu Bergantin.
Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Sebastián Gómez, Mchado (Carlos de Pena), Wallison (Vini Paulista) e Josué (Geovane); Lucas Ronier (Ruan Assis) e Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico: Mozart.
Primeiro tempo
Aos 16 minutos, o Coritiba teve sua primeira grande chance quando Lucas Ronier quase marcou após falha do goleiro Dênis Júnior, que se recuperou e espalmou. No lance seguinte, Guilherme Aquino roubou a bola no meio e iniciou o ataque do primeiro gol do Coxa. Filipe Machado tocou, Josué fez o corta-luz, e Gustavo Coutinho, livre na área, abriu o placar aos 18 minutos em Araraquara.
Com a melhor defesa da Série B, o Coritiba controlou o ataque da Ferroviária até a metade do primeiro tempo. O time paranaense chegou a usar uma linha de seis defensores para bloquear os avanços do time paulista. A Ferroviária, que dividia o posto de melhor defesa com o Coxa, agora tem um número maior de gols sofridos.
Após o gol, a Ferroviária buscou o ataque e acertou o travessão com Pedro Rangel. O Coritiba diminuiu suas oportunidades, mas Josué criou mais uma chance e Alex Silva chutou perto do gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Ferroviária pressionou e carimbou o travessão, quase empatando nos minutos iniciais. Na sequência, a bola sobrou para o time grená, exigindo uma defesa crucial de Pedro Rangel. O Coritiba adotou uma postura defensiva, recuando suas linhas e permitindo a atuação da Locomotiva, uma mudança tática em relação ao primeiro tempo.
A pressão da Ferroviária surtiu efeito, e o empate veio aos 18 minutos com Carlão. O time da casa manteve a intensidade, criando oportunidades para virar o placar. Nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, o Coritiba se retraiu, focando em resistir à blitz adversária. As chances de respiro para o Coxa surgiram em lances de bola parada, que levaram algum perigo.
Apesar disso, o domínio da Ferroviária persistiu. Aos 35 minutos, Carlão marcou novamente, selando a virada para o time da casa. O tento dos três pontos foi de cabeça, após cruzamento de Zé Mario.
Próximo compromisso
A próxima partida da Locomotiva acontece no dia 12 de maio, daqui dez dias, contra o Novorizontino. O ‘clássico’ do interior paulista acontece no Jorjão, casa do adversário.