Na tarde deste domingo (26) jogando em Florianópolis, a Ferroviária conseguiu grande vitória ao bater o Figueirense por 1 a 0 jogando no estádio Orlando Scarpelli.
Este é o quarto triunfo seguido da Ferrinha que a coloca na vice-liderança do Brasileiro Série C com 14 pontos ganhos, um a menos que o líder Athletic-MG.
O gol da partida foi marcado pelo artilheiro Carlão que chega ao seu segundo no campeonato. Anteriormente, ele havia balançado as redes contra o Confiança na quinta rodada jogando na Arena da Fonte em Araraquara.
No ano, Carlos Henrique de Moura Brito , o Carlão, chega ao 13° gol em 26 partidas, com boa média de 0,5 gol por partida.
Jogando a série A2 pelo Noroeste, o artilheiro de 31 anos foi o goleador da competição com 11 gols marcados.
Com o gol de ontem, Carlão chega ao mesmo número de gols do ano de 2014, quando naquela oportunidade atuou pelo Paulista, Botafogo-SP e Capivariano somando 39 jogos. Mais 4 gols separam o camisa 9 da Ferroviária do seu melhor desempenho jogando no Brasil, quando em 2017 foi as redes 17 vezes atuando pelo São Caetano. Naquele ano, Carlão fez 10 gols pela A2, onde inclusive chegou ao título com o time do ABC Paulista, além de 7 gols pela Copa Paulista.
Carlão no Azulão
Fora do país, seus números são expressivos. Na Arábia atuando pelo Al-Jabalain, Carlão marcou 18 vezes na temporada 2019/2020 e 21 gols na temporada seguinte.
Jogador quando atuou na Arábia Saudita