Antes conhecido como Carlão, o zagueiro de 24 anos decidiu adotar o nome Carlos Eduardo no futebol. Agora no Botafogo-SP, ele espera contribuir com sua experiência na Série B e se firmar na equipe titular.
Experiência na Série B
Formado no Náutico, Carlos Eduardo já disputou a Série B em quatro edições, incluindo passagens pelo Paysandu. Mesmo jovem, ele acredita que sua vivência na competição pode ser um diferencial para ajudar o Pantera na busca por uma boa campanha.
“Apesar da pouca idade, eu tenho uma experiência legal. Não será minha primeira Série B. Precisamos encarar cada jogo como uma final, sem pensar no fim do campeonato. O foco agora é o América-MG”, afirmou o defensor, destacando o primeiro desafio do Botafogo-SP na competição.
Preparação e expectativa para a estreia
No primeiro semestre, Carlos Eduardo defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista, onde atuou em sete partidas. Apesar do rebaixamento da equipe, ele garante que chega fisicamente bem ao Botafogo-SP.
Titular no último jogo-treino, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, o zagueiro está pronto para a estreia oficial pelo novo clube.
“Fisicamente, estou muito bem. Fiz alguns jogos no Paulista e, mesmo quando fiquei um tempo em casa, continuei treinando. Temos objetivos traçados internamente e queremos cumpri-los ao longo da temporada”, concluiu.
O Botafogo-SP estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte.