Carlos Eduardo volta a balançar as redes depois de um ano e meio

Atacante do Mirassol encerra o jejum ao marcar contra o São Paulo e dedica o gol à esposa grávida após vitória por 3 a 0 pelo Brasileirão

Por: Pedro César Lélis
1 dia atrás em 20 de outubro de 2025
CArlos Eduardo - Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol



Depois de 48 partidas em branco, Carlos Eduardo finalmente voltou a balançar as redes. O atacante do Mirassol marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, e encerrou um jejum que já durava um ano e meio.





Fim da seca





O último gol de Carlos Eduardo havia sido em 20 de abril de 2024, ainda com a camisa do Alanyaspor, da Turquia, em um triunfo sobre o Konyaspor. Desde então, o jogador passou pelo Vitória, onde disputou 30 partidas sem marcar, e chegou ao Mirassol, onde já havia contribuído com quatro assistências, mas nenhum gol até o duelo com o Tricolor.





O reencontro com as redes veio aos 23 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Apesar de a comissão técnica ter indicado que Reinaldo, o batedor oficial, deveria assumir a responsabilidade, Carlos Eduardo pediu para cobrar, e converteu.





Emoção e desabafo





Após o jogo, o camisa 96 comemorou o gol com emoção e agradeceu pelo momento especial.





“Primeiramente agradecer a Deus mais uma oportunidade. Ele sabe o quanto eu venho trabalhando, é um período muito tempo sem fazer gol. Isso me incomodava, mas não deixava de trabalhar. Por mais que eu não vinha fazendo gols, mas ajudava com assistência, ajudava taticamente. Hoje eu conversei com o Reinaldo no vestiário que, se tivesse oportunidade de pênalti, eu queria bater. Eu treinei muito ontem para chegar hoje e caprichar. Mandar um beijo para a minha esposa, que está grávida. Não era para divulgar agora, mas Deus sabe de todas as coisas. Que venha com muita saúde e paz. Meu amor, eu te amo muito.”





O atacante também falou sobre o momento vivido pelo time e a sequência positiva.







“É um passo de cada vez, sabe da dificuldade que é o campeonato, principalmente agora no final. A gente está trabalhando de vitória em vitória. Conseguimos a segunda vitória seguida. Temos jogo difícil agora em Recife, contra o Sport, vamos buscar os três pontos. E o que Deus estiver preparando para a frente, a gente vai abraçar.”





Situação e próximos passos





Com o resultado, o Mirassol chegou aos 52 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Leão Caipira volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.