Carlos Manuel celebra título com o XV: “Essa taça é de todos nós”

Capitão do XV de Piracicaba na conquista da Copa Paulista, Carlos Manuel exalta união do elenco, apoio da torcida e liderança fora de campo

Por: Lucas Soares
11 horas atrás em 18 de outubro de 2025
Foto: DIvulgação



A vitória por 2 a 0 sobre o Primavera, revertendo o placar adverso da ida, coroou o XV de Piracicaba com seu terceiro título na Copa Paulista (2016, 2022 e 2025), igualando-se ao Paulista de Jundiaí como maior campeão do torneio. O volante Carlos Manuel ganhou ainda mais destaque ao ser o capitão do elenco alvinegro.






“É um sentimento especial, um momento único. Poder representar esse clube, carregar a braçadeira e erguer a taça foi um privilégio enorme”, resumiu Carlos Manuel, emocionado.






Com passagem de uma década pelo Atlético-MG e rodagem por diversos clubes do interior, o experiente meio-campista foi peça-chave no grupo comandado por Moisés Egert. Segundo ele, a mentalidade vencedora esteve presente desde os primeiros dias de preparação.






“Nosso grupo já falava em título antes mesmo da estreia. Era um elenco comprometido, com todos na mesma sintonia. O ambiente de trabalho era leve, mas com muito foco. Isso fez toda a diferença”, afirma.






Escolhido por Egert para ser seu homem de confiança dentro das quatro linhas, Carlos Manuel também fez questão de destacar o papel fundamental da comissão técnica e da diretoria.






“Eles criaram as condições para que a gente pudesse se doar ao máximo. São dois caras honestos, trabalhadores e apaixonados pelo clube. Esse título também é deles”, reconhece.






Com passagens por clubes como Aymorés-MG, Contagem-MG, Penapolense, Serra Branca-PB, Botafogo-SP e Velo Clube, Carlos Manuel valoriza o título conquistado com o XV como o mais importante da sua trajetória profissional.






“Foi meu primeiro título como profissional e com um significado enorme por eu ter sido o capitão. Nada do que vivi antes se compara a esse momento”, finalizou.