O São Bento empatou em 1 a 1 com o Primavera e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Paulista. O resultado classificou o Bentão, que chegou à última rodada da primeira fase ainda com risco matemático de eliminação, mas dependia apenas de um empate para avançar.
O técnico Fabiano Carneiro destacou que a equipe esteve focada apenas no próprio resultado e não se preocupou com os jogos paralelos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Nós pedimos até pro pessoal do estádio não anunciar nenhum tipo de gol do Guarani ou do Rio Branco, porque só dependíamos de nós. Então, o intuito era estarmos focados o tempo inteiro até os suplentes, tanto quanto titular e a nossa comissão no jogo daqui que precisávamos fazer nossa parte e graças a Deus fizemos um dos resultados que nos classificaram, né?”
A classificação veio com emoção. O Primavera vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando o Bentão buscou o empate. O treinador analisou a partida e a postura da equipe em campo.
“A partida realmente no nosso campo ela tá muito gladiada, né? Tá uma partida que tem muito confronto, muito duelo, porque a bola tá muito viva, né, por algumas questões técnicas aí do gramado. E nosso time competiu muito bem, acabou tomando parada, que é onde nós tínhamos treinado e feito algumas questões com relação a isso.
E no jogo o futebol não é uma ciência exata, então você treinando bem, você aumenta a probabilidade de algo dar certo ou diminui. Mas não é porque você aumenta a probabilidade de algo dar certo, que pode ser que não dê errado, né? Infelizmente tomamos o gol, já trocamos o sistema imediatamente, já colocamos o time mais ofensivo. Graças a Deus quem entrou novamente, entrou muito bem e já colhemos os frutos tendo o empate aí e a classificação.”
Fabiano também ressaltou a confiança adquirida pelo grupo após a reação.
“Muda, muda muito a confiança dos atletas. Nós estamos vindo de três jogos dessa forma, onde infelizmente saímos atrás do placar. A palavra há duas, três semanas tem sido acreditar: acreditar nos conceitos, nos princípios que nós passamos nos treinamentos para executar da melhor forma possível dentro do campo. Independente se o resultado vem como vitória ou não, vem um resultado importante pra classificação. Mas a mentalidade ela é positiva porque eles estão começando verdadeiramente a acreditar. Tanto que hoje o gol sai um pouco mais rápido do que saiu nos outros jogos, praticamente na sequência. O psicológico é muito importante. A confiança, esse tipo de jogo é muito importante para eles entenderem que têm força, porque só a comissão não pode acreditar sozinha, só a diretoria não pode acreditar sozinha. Os atletas também têm que acreditar neles e eles estão acreditando. Realmente é um novo campeonato e agora vamos estudar o adversário e escolher a melhor estratégia. Eu tenho certeza que os atletas estarão 100% confiantes para o mata-mata”, destacou.
O São Bento encerrou a fase de grupos em quarto lugar do Grupo 3, com 11 pontos, e vai enfrentar o São José-SP nas oitavas de final. O jogo de ida será em Sorocaba, e a volta em São José dos Campos.
“Ainda vamos estudar quem que tá bem, quem que não tá. Teremos um ou outro dia de folga para ver como que os jogadores voltam, como é que eles estão fisicamente, para aí sim, a gente começar a pensar no sistema, na estratégia. Eu já hoje começo a estudar o São José junto com a comissão, para ver qual a melhor opção, cabendo às peças e características que nós temos no elenco.”