Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Carpini reflete passagem no São Paulo: “Um pouco precoce”

Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 2 semanas atrás em 11 de dezembro de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

Comandante do São Paulo no início de 2024, após Dorival Júnior deixar a equipe para assumir a Seleção Brasileira, Thiago Carpini parece ter se reencontrado como treinador no Vitória. Em entrevista ao canal TNT Sports, o técnico falou sobre a renovação do seu contrato com o clube baiano e a sua breve passagem no Tricolor paulista.

Ele representou o São Paulo em 18 partidas, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, além do Título da Supercopa do Brasil, contra o rival Palmeiras, nos pênaltis. Segundo ele, os seus feitos positivos pelo time não tiveram o mesmo peso dos negativos, como a eliminação no Campeonato Paulista em pleno MorumBIS:

“Só eu sei o que aconteceu dentro do São Paulo. Foi maravilhoso, mudou meu patamar de carreira e de vida. A gente clama por reformulação, mas, quando acontece, não tem a paciência necessária. Título da Supercopa, aproveitamento de sessenta por cento. Nada disso teve o peso da eliminação para o Novorizontino no Morumbi.”

Comparativamente, enquanto Carpini teve 50% de aproveitamento (não 60 como disse) pelo São Paulo, enquanto Zubeldía tem atualmente 55% na sua passagem.

 

Thiago Carpini vence 1º título na carreira em revanche contra Abel | CNN  Brasil

Carpini comemorando o título da SuperCopa do Brasil – Foto: Rubens Chiri

 

Desde a sua ida ao Vitória, principalmente na reta final do Brasileirão, teve grande melhora e livrou o Leão do rebaixamento, levando o time a Copa Sul-Americana do ano que vem. Perdeu apenas um dos últimos 10 jogos do campeonato, com cinco triunfos e quatro empates. Thiago garante que, se tivesse mais tempo para trabalhar, faria bom serviço no São Paulo:

“Foi um pouco precoce, mas minha saída nunca colocou em xeque minha capacidade. Teria condições de fazer um bom trabalho no São Paulo, assim como fiz no Vitória. Em todos os lugares que passei, entreguei alguma coisa. Tenho muita gratidão pelo torcedor do São Paulo. No início foi bom, mas não terminou como gostaria. Não deu certo, é muito pesado”

Também citou momentos ruins que passou na sua passagem pela capital paulista:

“Foram tantas inverdades, tantas maldades que aproveitam o momento de insucesso das pessoas para te atacar de maneira covarde. Mas enfim, faz parte, isso te deixa mais forte, mais maduro e inteligente”.

Por enquanto, o São Paulo vai manter Luíz Zubeldía no comando da equipe para a próxima temporada. No entanto, com certeza um início de ano turbulento colocará muita pressão no argentino, já que o futebol apresentado neste ano não agradou o torcedor, que viu o Tricolor cair nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional