Na quinta-feira, o presidente Julio Casares forneceu uma entrevista à ESPN e afirmou que o jogador James Rodríguez não está no planejamento de Luis Zubeldía, treinador que assumiu o São Paulo recentemente.
Segundo o mandatário, a decisão sobre a permanência será debatida após o término da Copa América. Sob o comando de Zubeldía, o meia colombiano atuou apenas em uma partida, contra o Palmeiras.
“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida tem que ser boa para o atleta e principalmente para a instituição”, revelou o presidente.
O jogador chegou ao São Paulo em 2023 e gerou um extremo alvoroço na torcida tricolor quando foi anunciado, pois James é um atleta internacionalmente conhecido. No entanto, ele foi uma verdadeira decepção aos olhos dos torcedores.
Ao todo, ele entrou em 22 partidas e anotou somente dois gols. Ainda por cima, o colombiano foi um dos responsáveis pela eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana do ano passado, após perder um pênalti contra a LDU, equipe do Equador.
Para concluir a entrevista, Julio pontuou o fato de o atleta não ter se adaptado ao futebol paulista, mesmo com tanta qualidade nos pés. O presidente quer uma resolução satisfatória.
“Se é uma contratação que jogou pouco, trouxe naquele momento o São Paulo a uma dimensão diferente. São Paulo voltou à prateleira de grandes contratações. Às vezes, jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz”, concluiu o presidente.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando irá enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil. O Tricolor ganhou o primeiro jogo e, mesmo se sofrer uma derrota por 1 a 0, a equipe do Morumbi ficará com a classificação.