Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Caso Arena Barueri: Leila fala em represália da FPF

Por: Alan Favaron
4 meses atrás em 22 de maio de 2025
Foto: Reprodução/Instagram


Na última terça-feira, dia 20, a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou a Arena Barueri para jogos organizados pela entidade. De acordo com a entidade, o motivo foi por conta de “reformas e impossibilidade de realização de jogos com público”.


Antes da partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou sobre a decisão da FPF e falou em represália por ela ter apoiado Samir Xaud na presidência da CBF.


“Para mim, não foi surpreendente que, depois que não apoiei o candidato da Federação, o estádio foi interditado para jogos da Federação. Esses jogos da Federação Paulista, não posso jogar lá com a justificativa de que o estádio está em obras. Então, como eu joguei lá contra São Paulo e Corinthians? Então, eu não tenho dúvida de que foi uma represália por eu não ter apoiado o Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da FPF)”, disse a mandatária, em entrevista à Amazon Prime.


A Arena Barueri solicitou a realização de partidas sem público pelos próximos 20 dias, por conta de obras em andamento. Porém, a FPF justifica a interdição com base no Artigo 8º do Regulamento Geral de Competições, que não permite jogos sem público nas competições da entidade.


Presidência da CBF


Com o apoio de diversos clubes, Reinaldo Carneiro Bastos lançou sua candidatura à presidência da CBF. Porém, ele não conseguiu reunir a quantidade necessária de assinaturas, pois só contava com 2 das 27 federações.


Por outro lado, o Palmeiras, um dos principais times do estado, optou por Samir Xaud, que depois se tornou candidato único, com apoio de 25 federações, o que inviabilizou a inscrição de uma chapa adversária. Impedindo que Reinaldo concorra ao principal cargo do futebol brasileiro.




Nota da FPF sobre o veto da Arena Barueri


“A Federação Paulista de Futebol esclarece que recebeu ofício da Sociedade Esportiva Palmeiras, no dia 16 de maio, informando que a Arena Barueri passa por obras e que o estádio está impossibilitado de receber jogos com público, ao menos até o final de junho. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF (Art. 8º), não é permitida a realização de partidas sem a presença de público.


Desta forma, a FPF publicou em seu site portaria vetando a realização de partidas de competições organizadas pela FPF na Arena Barueri enquanto esta restrição de público ocorrer. Tão logo esta questão seja solucionada, o estádio será novamente liberado para jogos de competições paulistas. Entretanto, vale ressaltar que não há veto para os jogos organizados pela CBF, que não têm restrições a partidas com portões fechados.”