
Neste sábado, dia 18, no CT Dr. Joaquim Grava, aconteceu a coletiva de imprensa de despedida de Cássio. O goleiro encerra sua passagem pelo clube após 12 anos e 5 meses vestindo o manto do Timão.
Cássio abriu a coletiva falando da sua decisão e de como se sente com o fim de sua passagem pelo clube: “Você, em certo momento, entende que seu ciclo acabou. Estou muito tranquilo com isso. Olho para trás e vejo tudo o que passou e tudo o que conquistei aqui no Corinthians. Particularmente, no começo do ano, houve uma oportunidade para eu sair, mas entendi que aquele momento não era a hora de sair. Agora, achei que era o momento de ter um novo desafio na minha carreira e sair bem. Eu tentei fazer o meu melhor pelo Corinthians. Conversei muito com o presidente, o Fabinho, e acho legal valorizar o presidente Augusto, o Fabinho, pela condução de tudo. Em nenhum momento houve briga, apenas conversas sinceras, com pessoas que querem ajudar o Corinthians.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“São 12 anos e 5 meses, e nesse momento preciso de um novo desafio. Acho que é legal sair bem, com respeito e carinho. Por isso, achei que agora era o momento, e chegamos ao acordo de terminar o vínculo”, complementou o ídolo corinthiano.

Além disso, Cássio apontou que não está indo embora do Corinthians porque perdeu a titularidade e afirmou que está tranquilo com a decisão: “Não estou saindo do Corinthians porque fui para o banco. Estou saindo porque às vezes a gente tem que entender que o ciclo acaba. Ter sabedoria e grandeza. Em momento algum estou saindo porque fui para o banco. Já fui outras vezes, em 2016, e continuei aqui. Então, não estou saindo por atrito.”
“Eu fiz de tudo para ajudar o Corinthians. Saio tranquilo com o dever cumprido. Fiz meu melhor pelo Corinthians. Estive com o clube nos momentos mais difíceis e nos melhores, e não abdiquei em nenhum momento do Corinthians”, finalizou o goleiro.
Cássio também afirmou que sempre se dedicou ao clube e que nunca será maior que a instituição: “Saio muito feliz, foram mais de 12 anos de muito trabalho e dedicação. Quando a gente está em paz e olha para trás, vê que fez tudo o possível e impossível para ajudar esta instituição. Porque ninguém está acima do Corinthians. Posso ter 15, 20 anos de clube, mas nunca vou estar acima da instituição. Eu entendo que chegou meu tempo.”
“Conversei muito com minha esposa e minha família. Pedi sabedoria a Deus em minhas orações. Aquele dia foi um dia em que desabafei, que eu tinha que desabafar, e me fez bem. Entrando nesse assunto, naquele momento, eu não estava bem, e é uma coisa que a gente precisa ter cuidado, principalmente com os novos jogadores. Psicologicamente, hoje, para o jogador, às vezes a gente sente. Naquele momento, eu desabafei e fiquei bem.”
“Mas acho que conforme os dias foram passando, fui pensando, refletindo, conversando com pessoas próximas a mim. E entendi que aquele momento era para eu seguir meu caminho. Não foi no momento da raiva (a decisão de sair), foi uma coisa pensada, nem falando em proposta, porque não tinha. Foi uma situação que senti que precisava seguir o meu caminho”, complementou Cássio.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: