O Guarani está em conversas avançadas para repatriar o meia Cássio Gabriel, atualmente na Ferroviária. Aos 32 anos, o jogador tem contrato com o clube de Araraquara até novembro de 2025, mas não vem sendo utilizado como titular na Série B. Os clubes ainda discutem detalhes sobre valores e o formato do acordo, que pode envolver empréstimo ou rescisão.
Natural de Campinas, Cássio vê com bons olhos o retorno ao Bugre, clube pelo qual atuou em 2014, disputando 10 partidas. Ele também vestiu a camisa da rival Ponte Preta entre 2022 e 2023, somando 33 jogos. Na Ferroviária, o meia soma 27 partidas e três gols desde que chegou em 2024. Apesar do bom início, perdeu espaço na equipe e agora avalia o retorno ao estádio Brinco de Ouro como uma boa oportunidade para retomar o protagonismo.
Com passagens por clubes como Mumbai City (Índia), Botafogo-PB, Paysandu, Fluminense, entre outros, Cássio Gabriel é visto como uma peça experiente e versátil para reforçar o meio-campo bugrino. O interesse no jogador foi divulgado inicialmente pela página “Tudo sobre o Bugre” e confirmado pelo ge. O Guarani já anunciou o lateral-direito Cicinho e segue ativo no mercado para fortalecer o elenco antes da próxima janela de transferências, que ocorrerá entre os dias 2 e 10 de junho.