O técnico Ricardo Catalá demonstrou confiança para o próximo compromisso do São Bernardo. O time do ABC paulista volta a campo neste domingo (12), às 16h30, para enfrentar o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista publicada nas redes sociais do clube, Catalá destacou o bom momento nos treinamentos e a expectativa de transformar a performance em resultados.
“A gente vem numa pegada de semanas boas, os treinamentos são ótimos, o nível de compromisso dos jogadores é gigantesco, absurdo. Tenho certeza absoluta que quem assistiu aos jogos viu que a nossa performance é diferente da pontuação que a gente tem nesse momento. Todo mundo é consciente disso, que o desafio é aliar a performance com a pontuação. Então, a gente tem expectativa de fazer um bom jogo de novo, de competir bem, de criar oportunidades claras, como nós criamos nas últimas duas partidas, aproveitar melhor essas oportunidades e evitar tomar gols bobos, como foi na primeira partida contra o ABC”, declarou Catalá.
Além disso, o treinador voltou a comentar sobre a arbitragem. Na terça-feira (22), o clube se manifestou oficialmente contra a atuação do árbitro Júlio César Pfleger na derrota por 1 a 0 para o Maringá, no último domingo (20).
O clube criticou a marcação de um pênalti, considerado “grosseiro e injustificável”, alegando que a bola teria batido na coxa do defensor Hugo Sanches, e não no braço. Assim, Catalá reforçou o pedido por uma arbitragem isenta.
“Esperamos que a arbitragem tenha um papel de protagonismo no jogo, que não seja aplicar a regra. Como foi na última partida, em que a gente sofreu um pênalti inexistente, e aí tudo se complica. A gente sabe que as partidas são sempre muito equilibradas nesse tipo de competição e a gente espera ter o direito de conquistar as nossas vitórias e que os nossos adversários tenham o mérito de conquistar as suas, sem interferência de algum agente externo”, finalizou.
Com apenas um ponto somado em duas rodadas, o São Bernardo busca a primeira vitória na competição. Na estreia, empatou por 1 a 1 com o ABC no Estádio Primeiro de Maio. Na rodada seguinte, foi derrotado por 1 a 0 pelo Maringá fora de casa.