Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Catalá destaca evolução do São Bernardo na Série C

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 3 de julho de 2025
Foto: Reprodução/São Bernardo


O técnico Ricardo Catalá celebrou a vitória do São Bernardo por 3 a 0 sobre o Anápolis, no último domingo (29), em confronto válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou o Tigre no G-8 e reforçou a confiança no trabalho da equipe.


Ao analisar o desempenho, Catalá destacou o domínio do São Bernardo e o impacto de um bom início no placar.



Fizemos um bom jogo, a gente conseguiu ser bastante competitivos, a gente vem batendo na tecla que sustenta todas as outras coisas positivas que a gente fez com bola. Conseguimos transformar um jogo difícil em fácil e dar a falsa impressão de que não havia qualidade do outro lado, mas a gente conseguiu fazer os gols rápido. E isso é importante, nos outros jogos a gente vinha passando perto, e isso atrapalhava.”



Apesar da goleada, o treinador acredita que o placar poderia ter sido ainda mais elástico.



O placar poderia ser mais elástico. Mas no geral, foi um bom jogo, uma boa vitória. Ratifica muito o que a gente vem fazendo nos últimos quatro jogos, ainda que os resultados não fossem os melhores do ponto de vista do rendimento e da performance.”



Com a vitória, o São Bernardo chegou a 15 pontos e assumiu a sétima colocação na tabela. Catalá, no entanto, prefere manter o foco na evolução do desempenho coletivo.



Acho que a gente não tem que olhar para a tabela para pautar a nossa melhora, ela tem que estar baseada naquilo que a gente analisa e tem expectativa acerca do modelo de jogo. Acho que a nossa evolução como equipe é nítida semana após semana. Precisamos ser assertivos no último terço para continuar somando de três em três, que é o grande objetivo nosso.”



O próximo desafio do Tigre será fora de casa, contra o Botafogo-PB, na segunda-feira (7), às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Catalá projetou o confronto com cautela, reconhecendo as dificuldades do adversário.



Um jogo muito difícil, a gente sabe que é uma equipe tradicional, numa região onde o torcedor é apaixonado, e tudo nesse tipo de ambiente quando vai bem ou não vai bem, se potencializa. Sabemos que estão pressionados e precisam vencer. Vai ser um jogo que pra eles vai ser tratado como uma final e é assim que a gente deve encarar também, como um jogo de muito valor. O que eu espero é um jogo difícil, duro, como todos os outros dessa divisão.”