Técnico relembra início de trabalho, comenta evolução estrutural do clube e mira bom desempenho no Paulistão A1, Série B e Copa do Brasil.
 Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens
Foto: Ariston Tavares / Onze Express ImagensEm entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista, o técnico Ricardo Catalá, responsável por conduzir o São Bernardo ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, relembrou o início de seu trabalho no clube e destacou o processo gradual de construção que levou a equipe a viver um dos momentos mais importantes de sua história.
O treinador ressaltou a evolução estrutural e esportiva do projeto, que agora se prepara para disputar simultaneamente a Série A1 do Paulistão e a Série B do Brasileirão em 2026.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Quando estive aqui pela primeira vez, muitas coisas eram apenas sementes. Hoje, várias delas já viraram realidade — e novas sementes estão sendo plantadas. O clube está em mutação, em crescimento, e ajustes fazem parte desse processo. Mas o princípio continua o mesmo: fazer o São Bernardo crescer de forma sustentável e profissional, para que, quando chegar à Série A, seja para ficar.”
Projetando um 2026 difícil e cheio de novidades para o clube, o técnico ressaltou a mudança no calendário da CBF e mirou bom desempenho nas competições nacionais.
“A nossa ambição é fazer novamente um grande Paulistão. Sabemos que o formato vai mudar, com menos datas — e isso muda tudo. Teremos que reaprender a disputar o campeonato, porque agora cada jogo terá um peso muito maior. Na Série B, queremos estar o mais alto possível da tabela, dentro das condições que tivermos. Copa do Brasil? Vamos buscar ir o mais longe possível, sabendo das dificuldades naturais. E, quem sabe, seguir o caminho de clubes como o Mirassol, que cresceram passo a passo, com solidez e bom trabalho”, completou.

