O São Bernardo publicou em suas redes sociais algumas falas do técnico Ricardo Catalá sobre a semana de preparação da equipe e a estreia em casa no quadrangular final da Série C. Vindo de derrota fora de casa para o Volta Redonda, por 3 a 1, o Bernô enfrenta o Remo na próxima segunda-feira (09). O jogo ocorre no Primeiro de Maio, às 20h, e terá entrada gratuita para o setor leste.
A última partida do Bernô como mandante foi na penúltima rodada da primeira fase, contra o Floresta-CE, numa vitória por 2 a 0. Foi o 7º triunfo do Tigre em 10 jogos em casa na competição. A equipe também teve 2 empates e 1 derrota, totalizando a 3ª melhor campanha como mandante entre os 20 clubes da Série C. Detalhe importante – o time fez 18 gols e levou apenas 4 – ótimo retrospecto.
Apesar do bom desempenho jogando no Maião, a torcida aurinegra não tem comparecido em peso para os jogos da equipe. O São Bernardo tem a 6ª pior média de público do torneio, com 685 pagantes por partida. Entre os oito clubes vivos na competição, é a 2ª pior, a frente apenas do Volta Redonda.
Fala, professor
Ricardo Catalá expressou o sentimento do grupo ao voltar a atuar diante de sua torcida:
-“Estamos em uma semana de muito trabalho. Todos nós estamos extremamente motivados e felizes por reencontrar nossa torcida nas próximas duas partidas. Contamos bastante com a força dos nossos torcedores”
Para completar, falou sobre possíveis ajustes em relação ao último jogo:
-“Estamos realizando os ajustes necessários em relação ao nosso último jogo, recuperando os atletas e preparando a melhor equipe possível para fazer um grande jogo e buscar nossa primeira vitória nesta fase da competição”
O São Bernardo precisa de um resultado positivo para se manter na briga pela vaga na Série B.