Um dia após o julgamento sobre a anulação da partida entre Grêmio Prudente e Catanduva, a diretoria do Santo emitiu uma nota sobre a decisão.

Nota oficial Catanduva
“O Catanduva FC vem se posicionar oficialmente sobre a decisão do TJD sobre a remarcação de Nova partida entre Grêmio Prudente e Catanduva FC.
O Catanduva não irá recorrer da decisão de anulação da partida em remarcação de uma nova partida, embora não concorde com a decisão, um dos motivos é para não tumultuar o campeonato e o outro motivo é que recorrer a instâncias superiores traria alto custo para o clube e não se tem garantia de reversão da decisão, portanto, embora discorde, aceitará a decisão.
Mas o Catanduva FC vai recorrer da decisão de arcar com os custos de uma nova partida, pois entende que não é justo que todo o ônus fique para o clube”, finaliza a nota.
Apesar da decisão da anulação da partida, o departamento jurídico do Catanduva se pronunciou sobre o julgamento através do advogado Dr. Matheus Galhardo que comenta que foi pedido a absolvição do Catanduva em detrimento a solicitação do Grêmio Prudente através de seu advogado que pedia os três pontos sem a necessidade de uma nova partida, que o Catanduva resistiu a essa pretensão, pedindo a absolvição e alternativamente também foi pedido pelo Grêmio Prudente a anulação da partida, dito isso coloca que não está plenamente feliz com o resultado, mas enfatiza que o Catanduva não perdeu no tribunal considerando a investida do adversário pelos três pontos direto sem nova partida.
ENTENDA O CASO
Na segunda rodada do Campeonato Paulista série A3 Grêmio Prudente e Catanduva se enfrentaram em Presidente Prudente.
No final do segundo tempo, o técnico Ivan Canela do Catanduva realizou mais duas alterações simultâneas na equipe.
A ação do técnico era a quinta e a sexta alteração, situação fora do regulamento do futebol. O fato foi colocado em súmula pelo árbitro da partida.
Relato do árbitro na súmula:
“Informo que aos 79 minutos de jogo foi realizada no mesmo ato uma substituição para a equipe Catanduva Futebol Clube, sendo a substituição do número 17 Sr. Nathan dos Santos Custódio, no lugar do número 8 Sr. Pedro Demarchi, sendo essa a sexta substituição da equipe visitante”.
O jogo terminou com a vitória do Catanduva por 2 a 1 e o gol da virada ocorreu coincidentemente após o fato.