Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Catanduva vence a Francana por 1 a 0 no Lanchão

João Igor marcou para o Santo no primeiro tempo e decidiu a partida

Por: Jhonatan Moraes
21 horas atrás em 25 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Paulistão

O Catanduva venceu a Francana por 1 a 0 no Estádio Doutor José Lancha Filho, em Franca, pela 1ª rodada do Paulistão A3 2026. O gol foi marcado por João Igor, em um chutaço de fora da área ainda no primeiro tempo.

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Catanduva tomou a iniciativa e frequentou o campo ofensivo desde os primeiros minutos. Aos 19, o Santo chegou a balançar as redes com Gustavo Henrique, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

A Francana levou perigo aos 32, com Marquinhos Machado, que teve a chance de finalizar dentro da grande área, mas pegou mal na bola. O goleiro Felipe fez a defesa sem dificuldades.

A Veterana cresceu após o lance e quase abriu o placar com o lateral-esquerdo Tico, que driblou o marcador e arriscou de muito longe. A bola explodiu no travessão e levantou a torcida presente no Lanchão.

O Catanduva respondeu aos 39. Depois de uma ótima troca de passes que envolveu a defesa da Francana, a bola chegou para João Igor na entrada da área. O meia puxou para o pé direito e finalizou para marcar um golaço, abrindo o placar para a equipe visitante.

As duas equipes deixaram boa impressão na primeira etapa, com muita entrega física e cada uma buscando o gol à sua maneira.

Segundo tempo

A segunda etapa teve uma queda nítida de ritmo por causa do forte calor em Franca. As equipes mantiveram a disposição, mas já não conseguiam executar os movimentos técnicos e táticos com a mesma intensidade do primeiro tempo.

Os treinadores promoveram alterações na tentativa de dar novo fôlego aos times. Aos 35 minutos, a Francana teve sua melhor chance na partida: após cruzamento da direita, o atacante da Veterana recebeu livre na marca do pênalti e finalizou para grande defesa do goleiro Felipe.

Escalações

Francana: Wesley Richard; Mateus Bolt, Renato Rossi, Rodrigo e Anderson Sidério; Marcos Bento, Léo Portela e Luan (Jhonatan); Bruno Pereira, Marcos Machado e Bruno Henrique. Técnico: Luis Gustavo

Catanduva:
Felipe; Luís Roberto, Bruno Miguel, Cezane e Diego Maia; Brito (Lika) , Romário, João Igor e Franklin; Gustavo e Caio Vieira. Técnico: Ivan Canela

Próximos compromissos

A Francana volta a campo na, quarta-feira, 28, às 19h, para enfrentar a Itapirense no Estádio Coronel Francisco Vieira. No mesmo dia o Catanduva faz sua estreia em casa, às 19h30, recebendo o Rio Preto no Estádio Silvio Salles.