Após a vitória da Portuguesa sobre o Porto Vitória-ES por 2 a 1, no último sábado (28), no Canindé, o técnico Cauan de Almeida elogiou as estreias do meia Marcelo Freitas e do lateral-direito Carlos Eduardo. Ambos começaram uma partida pela primeira vez com a camisa rubro-verde e tiveram papel importante na estratégia adotada pelo treinador, que visa fortalecer o grupo para os duelos decisivos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Cauan destacou a versatilidade de Marcelo Freitas, que entrou no lugar de Hericlis, desfalque por problema no joelho, e contribuiu com a aproximação entre os setores da equipe. “O Marcelo Freitas é um jogador com característica de meia, com aproximação. Nos ajudou muito nesse sentido, de aproximar o time. Hoje (sábado) todo mundo pôde perceber uma equipe mais próxima tanto ofensiva quanto defensivamente. Nós jogamos sem centroavante para atrair os zagueiros e usar a velocidade dos nossos extremos”, explicou o treinador.
Sobre Carlos Eduardo, o comandante ressaltou o perfil mais construtor e a importância do revezamento no elenco para garantir entrosamento e preparo físico do elenco. “O Carlos Eduardo é um jogador mais construtor, que vem de trás, com uma característica importante para a equipe. Estamos rodando o elenco nessa primeira fase, senão pode acontecer alguma coisa na fase eliminatória e quem for substituir precisa estar preparado. Não podemos ter um jogador que vai estrear na fase eliminatória. O planejamento é que todo mundo se sinta importante”, completou Cauan.
Com a classificação bem encaminhada, a Portuguesa mantém a estratégia de testes e alternância no time titular, priorizando o equilíbrio e a adaptação do elenco. O próximo compromisso será no sábado (5), às 17h, contra o Rio Branco-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.