A Portuguesa ficou apenas no empate contra o Velo Clube, em confronto importante na briga contra o rebaixamento no Paulistão. O sistema defensivo se mostrou novamente um problema na Lusa, já que voltou a sofrer dois gols. Em entrevista coletiva, Cauan de Almeida falou sobre a concentração e afirmou ter gostado do jogo.
“A gente tem que fazer um ajuste interno urgente em relação à concentração. A gente não entra desligado no segundo tempo. São lances capitais que têm gerado detalhes contra nós. Se pegar o jogo contra o Botafogo, nós entramos ligados no segundo tempo, mas a gente tem cobrado muito internamente esses ajustes, essa falta de concentração.”, comentou o treinador.
O Velo sempre se porta ofensivamente dentro de casa, algo que preocupava a Portuguesa. Mesmo sofrendo dois gols, o time do Canindé conseguiu o empate e pontuou na briga para fugir do descenso.
“Fizemos um jogo muito interessante. Equipes tiveram dificuldades aqui. O Santos teve dificuldade e perdeu o jogo, o próprio Mirassol ganhou, mas sofreu 23 finalizações. A gente fez um grande jogo a nível de produção ofensiva, foi um dos melhores jogos nossos. É um ponto de frustração, porque produzimos para vencer o jogo, mas é um ponto importante no campeonato”, avaliou.
A próxima partida da Lusa também é decisiva, diante da Inter de Limeira, no Pacaembu. O jogo acontece na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).